Minha Figura

CULTURA – XI Semana Maranhense de Dança será realizada em Caxias entre os dias 10 e 12 de novembro

8.11.17
A cidade de Caxias vai sediar entre os dias 10 e 12 de novembro a XI Semana Maranhense de Dança. O evento é uma realização da Prefeitura de Caxias por meio das Secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Assistência e Desenvolvimento Social; Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com a Academia de Dança Wilson Ghilardi.

Patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), o Governo do Maranhão tendo como produção o Teatro Arthur Azevedo, as atividades que serão realizadas em Caxias contemplarão as oficinas de Danças Urbanas, Dança do Ventre, Jazz, Contemporânea, Ballet Clássico e Stiletto.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Academia de Dança Wilson Ghilard, Escola Municipal de Dança ou no Espaço Jovem (MJM). No dia 11 acontece a Mostra Cultural, a partir da 19h na Academia Caxiense de Letras.

“O objetivo é fomentar a produção cultural da dança, desenvolver as potencialidades de cada grupo e das danças que fazem parte da cultura caxiense. São dois dias de evento que oferecerão cursos de capacitação com direito a certificado que será emitido pelo Teatro Arthur Azevedo. Uma equipe com 09 bailarinos da capital será enviada a Caxias graças à parceria com a Prefeitura de Caxias”, explica Wilson Ghilardi, coordenador do setor de dança das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Adjunta de Cultura. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário