Minha Figura

SAAE realiza melhorias na rede de abastecimento do bairro Antenor Viana

6.9.17
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou intervenções na rede de abastecimento do bairro Antenor Viana. Os trabalhos irão melhorar o fornecimento de água para as famílias daquela região.

A ação foi concentrada na rua Pernambuco com a setorização da rede de abastecimento de 54 casas para um poço de maior vazão localizado na rua Boa Vontade, também no bairro Antenor Viana.

Dois poços abastecem as famílias desse bairro. Um localizado na rua Paraíba, e outro na rua Boa Vontade. Há anos, as famílias da parte mais alta da rua Pernambuco sofriam com a falta de água no período mais quente do ano, que começou em agosto e vai até dezembro.

Nonato Brito, de 61 anos, que mora na casa 150, da rua Pernambuco, conta que a água faltava às 5h e só retornava às 23h, ou seja, ele passava o dia todo sem água nas torneiras. "Era um sofrimento diário, a água faltava de manhã cedinho, por volta das 5h e só retornava à noite, por volta das 23h e precisávamos nos virar pra encher as vasilhas, uma agonia pra toda a família".

Para Raiane de Sousa, que teve um bebê há um mês, o sofrimento era ainda maior. "Eu já perco sono pra dar de mamar pro meu filho, e ainda precisava ficar acordada até tarde para poder acumular água para lavar as roupas e os produtos dele, sem contar com as coisas de casa no dia seguinte pra fazer e sem água, uma situação muito desgastante", afirma a dona de casa.

O SAAE também realizou o redimensionamento do sistema elétrico e de bombeamento do poço da rua Boa Vontade, no bairro Antenor Viana, aumentando o volume de água adicional para suprir a demanda crescente dos moradores daquela área. Um trabalho que também vai ser estendido para outros bairros da cidade.

"Estamos redimensionando o sistema de bombeamento de vários poços para otimizar a produtividade e melhorar assim, o fornecimento de água para a população da cidade. São ações técnicas que visam melhorar o desempenho do sistema produtivo de água como um todo, principalmente neste período em que aumenta o consumo de água", afirma o diretor administrativo e financeiro do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Fonte: Ascom/ SAAE

0 comentários:

Postar um comentário