Minha Figura

Luciano Leitoa tem reunião com sindicato dos trabalhadores em educação de Timon

29.9.17
Em mais um encontro com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (SINTERPUM), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, discutiu na manhã desta quarta-feira (27.09) com a categoria assuntos como processos de aposentadoria, mudança de classe e eleições de diretores. O diálogo com os trabalhadores tem acontecido de forma constante, com a proposta de encontrar meios de garantia dos direitos e o pleno funcionamento da educação do município.

Participaram da reunião, além do gestor municipal, a secretária de Educação, Dinair Veloso; o secretário de Administração, Raimundo Lima; o presidente do IPMT, Lázaro Martins; o Procurador do Município, João Santos; além da presidente do sindicato, Márcia Nascimento, que estava acompanhada de demais representantes da categoria.

Técnicos do IPMT apresentaram dados atuais e explicaram que, desde 2013, tem sido acelerado o processo de aposentadoria de servidores, e a educação tem um grande número neste montante total. De julho a setembro deste ano, já foi um total de 40 portarias entregues, somente para servidores da secretária de Educação.

Outro ponto apresentado durante a reunião foi a mudança de classe de 76 professores que ingressaram por concurso no ano de 2014. Todos eles terão o benefício garantido em breve, seguindo as determinações do plano de cargos, carreiras e salários.

O prefeito comentou que muito tem sido feito, e tudo seguindo a responsabilidade para manter as contas municipais em equilíbrio. Toda ação com relação a servidores deve ter planejamento na situação em que o país vive, já que gera impacto imediato na folha de pagamento.

“Temos tido o compromisso com todas as categorias e é importante que possamos sempre dialogar para garantir os direitos. Vamos analisar essa questão dos pedidos de aposentadorias e em breve voltaremos a conversar”, explicou o prefeito Luciano. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário