Minha Figura

Diretor do SAAE Caxias participa de reunião do Conselho Diretor Nacional da ASSEMAE

21.9.17
O diretor do SAAE Caxias e o presidente da ASSEMAE, Aparecido Hojaij.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, participa da reunião do Conselho Diretor Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - ASSEMAE, em Brasília/DF, durante os dias 20 e 21 de setembro.

Arnaldo de Arruda foi eleito diretor de Assistência aos Municípios durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE, realizado em junho, em Campinas/SP. Na oportunidade, foram eleitos todos os integrantes da nova diretoria da entidade para o mandato de 2017 a 2021.

"Estamos unindo forças para promover um saneamento público e eficiente no Brasil, pois integrar a ASSEMAE representa uma troca de experiências e apoio técnico entre as principais entidades do país", explica o diretor.

Durante a reunião do Conselho Diretor estão sendo debatidos temas importantes que afetam o desenvolvimento do setor, como os elevados valores das tarifas bancárias cobradas no pagamento de cada fatura; a elaboração do Plano Nacional de capacitação; além de propostas de cooperação técnica e prestação de contas de convênios.

A ASSEMAE é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade conta com mais de 2.000 municípios associados e busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana em todo o país.

Fonte: Ascom/ SAAE

0 comentários:

Postar um comentário