Minha Figura

COELHO NETO - Saúde: PSE garante práticas educativas de saúde na Escola Municipal Santa Úrsula

21.9.17

Foi realizada, nesta terça-feira, 19, na Escola Municipal Santa Úrsula, mais uma etapa das ações do PSE-Programa Saúde na Escola, com a equipe da Estratégia em Saúde da Família, do Posto João Paulo II, Bairro Sarney.

A ação contou com a participação da Enfermeira, Delmira Dutra, da Dentista, Maria José, em parceria com a equipe do NASF-Núcleo de Saúde da Família, composta pela Assistente Social Ivanice Bastos, a Nutricionista Vanessa Lustosa, a Psicóloga Helma dos Anjos e a Farmacêutica Wilna Farias. As profissionais realizaram práticas educativas de prevenção e avaliação das condições de saúde dos alunos. Na oportunidade, foram realizadas apresentações e brincadeiras educativas voltadas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o Ministério da Educação, o “Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Em Coelho Neto o PSE é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde e acontece em todas as escolas da rede municipal.

0 comentários:

Postar um comentário