Coelho Neto realiza Campanha de Multivacinação

18.9.17
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 16, o Dia “D’ da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as UBS-Unidades Básicas de Saúde do município, no horário das 8h às 17h. O dia “D” de Multivacinação teve como objetivo atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes, com esquema básico atrasado, e, consequentemente, elevar as coberturas municipais. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Oliveira: “Ainda estamos fechando o balanço do Dia “D”, mas adiantamos que a campanha foi um sucesso. Todos os postos ficaram lotados e, em alguns, tivemos que prolongar o horário, como foi o caso das UBS João Paulo II, São Judas Tadeu e Santo Antonio. A Prefeitura fez muito bem sua parte e ficamos bastante satisfeitos, pois percebemos que a população atendeu ao chamado”.

A Multivacinação tem como público-alvo menores de 15 anos, havendo também a necessidade de manter atualizado o calendário de vacinação. Vale lembrar que as vacinas continuarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município até o dia 22 deste mês, podendo ser prorrogadas.

0 comentários:

Postar um comentário