Minha Figura

Secretário de Governo visita sede da Associação de Pessoas com Deficiência Física de Caxias

17.5.17
Na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Governo, Catulé Júnior, esteve visitando a sede da Associação de Pessoas com Deficiência Física de Caxias (Adefic). Representando o prefeito municipal, o secretário conheceu a entidade e ouviu suas reivindicações voltadas a melhores políticas para pessoas com deficiência no município.

"Além de cumprir uma obrigação que o cargo me impõe, estou, como cidadão, muito satisfeito de estar aqui com vocês. Vocês são guerreiros e obviamente temos interesse de fechar parcerias", frisou o secretário Catulé Júnior.

As pautas chamaram atenção do Poder Público nas áreas de transporte, saúde, educação, acessibilidade arquitetônica e habitação, além de necessidades para a sede da Adefic. Os associados tiveram o posicionamento do secretário de Governo para cada quesito levantado.

Segundo o presidente da Adefic, José Francisco, "as demandas são problemas que sempre existiram, mas que podem ser resolvidos, e a presença do secretário de Governo demonstra a sensibilidade e interesse da nova gestão com a causa".

Sobre a Adefic

A Adefic, fundada em 24 de agosto de 2006, com diretoria composta por 12 membros, atua na inserção e reinserção de pessoas com deficiência no convívio social, incluindo crianças, adolescentes e idosos desse município. A entidade possui atualmente 160 associados recadastrados.

A sede da Adefic fica localizada na Avenida Getulio Vargas, nº 951 A, Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelos contatos: 3521-4233 ou 98121-6064.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário