Minha Figura

1º de maio - Prefeitura de Caxias realiza solenidade em homenagem ao Dia do Trabalhador

1.5.17
A solenidade alusiva ao 1º de maio em frente à Prefeitura de Caxias começou com apresentações das tropas, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, Bombeiro Civil e Guarda Municipal. Em seguida, o hasteamento das bandeiras do município, do estado e nacional, acompanhadas pela execução do hino brasileiro.

A cerimônia deu prosseguimento com o uso da fala pelas autoridades. Na oportunidade, o secretário do Trabalho, Fause Simão, fez um balanço de atividades realizadas na pasta municipal nos últimos quatro meses, como o encaminhamento de 58 pessoas ao mercado de trabalho. "A determinação do prefeito é de inserirmos o máximo de pessoas possível no mercado de trabalho", afirmou o secretário.

O vereador Sargento Moisés trouxe uma mensagem do legislativo caxiense. "As políticas públicas do governo municipal iniciam o ano tentando abrir vagas de emprego para todos os caxienses e o início das obras que estão por vir trarão enormes oportunidades, além do tão esperado concurso público. Parabéns a todos os trabalhadores caxienses", disse.

"Tínhamos o compromisso de vir aqui, mesmo com chuva, para poder abraçar através de nossas palavras a cada trabalhador da cidade de Caxias. Nós queremos que Caxias realmente seja uma nova cidade, não somente com palavras. Prova disso foi o aumento que demos aos professores, acima do piso nacional. As obras que estão por vir também, que gerarão muito mais de 1.500 empregos diretos. O concurso público, a forma mais justa de oportunidade para todos. Sei que a vida do trabalhador não é fácil, mas com fé em Deus e determinação que temos, aos poucos fazemos uma Caxias que o povo quer", destacou o prefeito Fábio Gentil em seu pronunciamento.

No encerramento do ato solene foi anunciado o adiamento da maratona da Festa do Trabalhador para o próximo sábado (6).

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário