Minha Figura

Rafael Leitoa preside Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da JSPDT

10.3.16
Sessão Solene em comemoração aos 35 anos da Juventude Socialista PDT, homenageia Jerry Abrantes  (Fonte: JR Lisboa - Agência Assembleia)

Na manhã desta quinta-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa, aconteceu a Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da Juventude Socialista do PDT. O evento, solicitado via Requerimento do deputado Rafael Leitoa, segundo vice-presidente do partido no estado, serviu para homenagear também o ex-presidente da JSPDT, Jerry Abrantes, falecido em 2015.

O evento contou com a participação do deputado estadual Rafael Leitoa; do deputado federal Weverton Rocha; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; do vereador Ivaldo Rodrigues; do secretário estadual Márcio Honaiser; da diretora do DETRAN/MA; da Larissa Abdalla; da presidente estadual da JSPDT, Idalete Rodrigues, e da Juventude Nacional, Everton Gomes; bem como várias outras lideranças políticas do Maranhão.

As qualidades do partido, a defesa das bandeiras históricas do trabalhismo, educação e a ética, foram palavras defendidas em quase todos os discursos. O deputado federal Weverton Rocha lembrou dos tempos de JSPDT e de um sonho que teve em Cuba, num Congresso comandado por Fidel Castro, em 2000. O parlamentar federal decidiu que, dali em diante, seguiria uma carreira política.

O prefeito Gil Cutrim recordou que o otimismo e a fé devem ser os parceiros de quem exerce um cargo executivo, já que o Brasil enfrenta sérios problemas financeiros, com altos e baixos nos repasses aos municípios. Edivaldo Holanda Júnior ressaltou a importância da parceria do PDT e juventude em sua eleição, além de sua filiação, em meados de 2015. Edivaldo também comentou sobre a grandeza do partido e dos grandes nomes que fizeram parte da legenda, indo de Brizola a Jackson Lago. O prefeito de São Luís finalizou prometendo honrar a história do partido que sempre admirou.

Autor do Requerimento para realização da Sessão Solene, o deputado Rafael Leitoa se mostrou satisfeito em homenagear a organização de jovens que lhe apresentou a política. Membro da JSPDT de Timon, Rafael Leitoa fez parte da Direção Nacional da Juventude Socialista do partido e, hoje, encontra-se deputado estadual pela legenda. “Nossa juventude completa hoje 35 anos de luta, derrotas e vitórias. Nossa luta é constante, das derrotas tiramos aprendizado e valorizamos nossas vitórias, pois nelas reconhecemos o quanto trabalhamos para manter os princípios de nosso partido”, concluiu Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário