Minha Figura

Desprestigiado – Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, se apequena no final do mandato e assiste em silêncio aliados ‘escolherem’ seu sucessor

10.3.16
SABE DE NADA, INOCENTE / Soliney Silva (a esquerda) será comunicado em breve que Jademil 
Gedeon (ao centro) foi o nome escolhido por Antonio Cruz (a direita) para sucede-lo 

Sonhando nos últimos anos ser uma grande liderança no leste maranhense, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, circulava garboso e de peito inchado entre os municípios da região como o “leão dos cocais”.

Se apresentando como uma espécie de rei por onde andava, Soliney falava às lideranças dos municípios da região com um ar de soberano, onde apontava caminhos, discutia estratégias políticas e se colocava disposto a estender a mãos para todos que precisassem. Aparentava ter um tamanho descomunal.

E essa postura de banbanban do leste surgiu logo depois das eleições de 2014, talvez pensando em se firmar politicamente com a derrocada de várias lideranças do grupo Sarney no pleito que Flávio Dino sagrou-se vencedor.

Pois bem! Antes de se animar a percorrer as cidades do leste posando como grande líder, Soliney deveria olhar com mais atenção para o seu terreiro.

Nos últimos dias, conforme noticiado pelo blog do Ludwig Almeida e pelo Portal Gaditas (Samuel Bastos), aliados do prefeito coelho-netense, entre eles vereadores governistas, já lançaram o nome de Jademil Gedeon como candidato do grupo a sucessão de Silva.

Nas reuniões narradas pelos blogs citados acima, o grupo já teria batido o pé e encerrado o assunto sobre o nome do grupo que iria disputar a sucessão de Silva na Prefeitura de Coelho Neto.

Embora falando no destino do grupo de Soliney Silva, quem aparece dando as cartas nas reuniões, e surgindo como grande articulador, é o ex-prefeito tampão do município, Antonio Cruz.

Caso o atual prefeito surja na história apenas para ‘homologar’ o que foi decidido pelos aliados, isso mostra que o mesmo não é nem de longe o líder que pensa ser.

Da próxima vez que Soliney Silva participar de uma reunião política em Aldeias Altas, Caxias, Parnarama ou Timon, é bom ele baixar um pouquinho o tom de voz, pois o tamanho que ele pensa que tem, seus ‘aliados’ em Coelho Neto trataram de mostrar para toda a região que sua estatura é bem menor do que imaginava.

Ficou mais para o pequeno Soliney...

0 comentários:

Postar um comentário