Minha Figura

Finais do Copão Rural e da Copa Timonense atraem público

27.12.13
Luciano Leitoa entrega troféu ao campeão
O torcedor timonense que foi ao estádio Miguel Lima no último domingo (22) teve a oportunidade de assistir a duas grandes partidas de futebol que marcaram a decisão do Copão Rural e da Copa Timonense, eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), comemorativos aos 123 anos de Timon. O Tamanduá conquistou pela primeira vez o título da competição rural, enquanto o Mercenário ficou com a taça de campeão da Copa Timonense, maior evento do futebol amador da cidade.

As primeiras equipes a entrarem em campo – Campo Grande e Tamanduá viveram situações opostas no Copão Rural. A primeira, dona de vários títulos da competição e favorita à conquista de mais uma edição, e a outra que até então não havia sido campeã.

Apesar das vantagens do Campo Grande, que dominou boa parte da partida, o time do Tamanduá não se intimidou e foi em busca do resultado positivo, conquistando a taça ao vencer por 1 X 0. Nem mesmo a presença do atacante Painha, artilheiro do Copão Rural, fez com que o experiente Campo Grande levantasse mais uma taça de campeão da competição.

Copa Timonense
Já na outra final, válida pela Copa Timonense, o favoritismo do Mercenário foi confirmado, apesar dos momentos difíceis que a equipe teve que superar para chegar ao título. Vencendo o jogo pelo placar de 2 X 0, o Mercenário foi surpreendido pelo empate do Jamaica Brasileira. O gol que culminou no empate ocorreu nos minutos finais da partida, numa falha do goleiro Clemilton. O título foi decidido nos pênaltis, oportunidade em que Clemilton se redimiu junto à torcida do Mercenário ao defender as cobranças adversárias que deram o título à equipe.

Os dois jogos foram bastante prestigiados pelo público, que lotou as dependências do Miguel Lima, e por diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Luciano Leitoa, o secretário de esporte e lazer, Antônio Lucélio Mendes e os Vereadores Jair Mayner, Chagas Cigarreiro, Goleiro Branco, Kenedy Gedeon e Celso Tacoani.

Luciano Leitoa falou de melhorias para o esporte e em especial para o estádio Miguel Lima, palco da final. “Vamos reformar o Miguel Lima, fazer um estádio moderno para que possa ser sede de eventos nacionais. O ano de 2014 é ano de Copa do Mundo e o município, dentro de suas possibilidades, vai melhorar a infraestrutura e vai incentivar o esporte”.

O secretário de esportes e lazer, Lucélio Mendes, avaliou as ações realizadas pela Semdel, em especial as que fizeram parte do aniversário de Timon. “Durante todo o ano procuramos fazer o melhor para o esporte do município, com ações importantes e em relação aos eventos do aniversário da cidade. Acredito que foram positivos. Com o empenho da equipe da Semdel, conseguimos resgatar o futebol levando milhares de torcedores ao Miguel Lima, assim como nas corridas, onde atletas de vários Estados participaram da nossa festa”, finalizou. (Fonte: Ascom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário