Minha Figura

Caxias tem ações de conscientização na Semana de Combate ao Aedes aegypti

28.11.18

A Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti acontece em Caxias até sexta-feira (30), com foco para a prevenção às quatro doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya. Durante a semana, diversas atividades estão programadas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social.

"É uma determinação do Ministério da Saúde, já que o período de maior incidência do vetor vai de novembro a maio. Essa ação é o pontapé inicial para as ações de intensificação de combate ao mosquito em Caxias", destaca Natanael dos Reis, coordenador da UVZ.

A abertura da programação aconteceu na segunda-feira (26), com a apresentação da proposta e ações da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti para os agentes de combate a endemias. Em seguida, foram apresentadas palestras e dinâmicas no Centro da Juventude do bairro Volta Redonda.

Nesta quarta-feira (28), houve uma capacitação para instituir a Brigada de Enfrentamento com colaboradores das secretarias e coordenações do município, no auditório do SAMU.

A programação encerra na sexta-feira (30), às 8h da manhã, com uma mobilização social na Praça da Matriz.

Mais

O Ministério da Saúde trata como prioridade as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti. Desde a identificação do vírus zika no Brasil e sua associação com os casos de malformações neurológicas, o governo federal mobilizou os governos estaduais e municipais para atuarem conjuntamente na mobilização.

Fonte: Noca

0 comentários:

Postar um comentário