Minha Figura

Olha que escândalo, Tais Coutinho!!! MP abre quatro investigações contra Humberto Coutinho

17.3.17
Vereadora Tais pode estudar minuciosamente os 4 inquéritos do MP contra atos do seu tio

A vereadora Tais Coutinho, que nos últimos dias descobriu que existe Ministério Público e inclusive sabe até o seu endereço em Caxias, já pode se inteirar de outras atribuições do órgão auxiliar do poder judiciário.

É que a parlamentar tem feito o maior estardalhaço diante de uma recomendação do MP referente a uma licitação para aquisição de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

Amparada pelas lentes da TV ‘recalque’, a oposicionista já está até dando aula de como deve ser feita uma licitação e da importância do MP na fiscalização dos atos da administração.

Mas, se numa simples e rotineira recomendação de um promotor ela partiu com “gosto de gás” para cobrar moralidade na Prefeitura de Caxias, o mesmo Ministério Público, repentinamente tão celebrado por ela, acaba de fornecer um material bombástico para ser tema do discurso da vereadora na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 20.

Da tribuna, Taís Coutinho poderá cobrar rapidez na conclusão de 4 inquérito civis novinhos em folha contra o deputado Humberto Coutinho.

Os inquéritos contra Humberto Coutinho só foram instaurados após minucioso procedimento administrativo do Ministério Público, onde foram encontrados indícios suficientes para um inquérito civil, e que podem ser transformados em ações civis públicas contra atos da época em que o presidente da AL foi prefeito de Caxias.

A notícia foi dada em primeira mão no Blog do Ludwig Almeida e visam apurar desvios de recursos públicos em convênios com a Secretaria de Saúde do MA na gestão do então governador José Reinaldo Tavares (Clique aqui e confira a postagem no Blog do Ludwig Almeida).

Descobrindo recentemente que o Ministério Público faz recomendação a um prefeito, agora a vereadora Taís Coutinho já pode se inteirar da gravidade da instauração de um inquérito civil contra um ex-gestor, no caso o seu tio, deputado Humberto Coutinho.

Muita sorte

A vereadora já pode ter uma bela aula da gravidade de um inquérito civil do MP dentro da sua família.

Desse jeito, seu trabalho de investigação fica fácil demais.

Que moleza...

0 comentários:

Postar um comentário