Minha Figura

Timon - Duas pré-candidaturas é estratégia do grupo Sarney, diz Luciano

23.2.16
Reunião serviu também para anunciar que Dinair Veloso, Márcio Sá e Alexandre Luz não serão candidatos nas eleições deste ano

Do blog do Elias Lacerda - O prefeito Luciano Leitoa classificou de estratégia a colocação de duas pré-candidaturas de prefeito de Timon apresentadas pelo grupo Sarney na cidade. No entendimento do chefe do executivo municipal, o deputado estadual Alexandre Almeida e a ex-prefeita Socorro Waquim divulgam as duas pré-candidaturas, mas no final apenas uma delas será a escolhida para ser registrada. “Isso é pra no final criarem um grande fato nas convenções se unindo todos eles com uma só candidatura. O grupo Sarney não terá duas candidaturas em Timon, vocês podem ter certeza disso”, afirmou Luciano Leitoa em reunião política que fez com seu grupo de apoio na noite desta sexta-feira (19).

A reunião, que aconteceu na sede do PDT, talvez tenha sido a maior que o prefeito fez com seus aliados deste que assumiu a prefeitura em 2013. O local ficou completamente tomado de militantes políticos, líderes comunitários, secretários municipais, vereadores, suplentes de vereadores e populares. Muitos  dos presentes ficaram em pé por falta de cadeiras para sentar.

O evento também serviu para apresentar novidades. Desmontando as apostas de muitos membros da oposição que em diversas oportunidades apontavam como certas as pré-candidaturas de alguns secretários municipais classificados como os mais próximos do prefeito, Luciano Leitoa revelou que três dos mais importantes secretários de sua gestão não serão candidatos nestas eleições.

A Secretária Municipal da Educação, Dinair Veloso, foi um dos nomes anunciados para permanecer até o final da gestão do prefeito na pasta que dirige. Luciano Leitoa disse que Dinair faz uma gestão revolucionária na educação, onde acabou com as escolas de taipa e transformou a rede municipal numa das mais climatizadas do Nordeste.

Vereadora de mandato pelo PDT e anunciada em muitas especulações de alguns membros da imprensa local como o nome mais cotado para ser o vice de Luciano, a permanência de Dinair no cargo de secretária foi a que causou mais surpresa entre os presentes.

Na sua fala, Dinair ressaltou seu espírito de grupo e afirmou que sua permanência atende um pedido do próprio prefeito.

Outros dois nomes anunciados para permanecer em seus cargos foram o do Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, e o do Secretário de Limpeza, Alexandre Luz. Estes dois também eram permanentemente divulgados em parte da imprensa local como pré-candidatos a vereador.

0 comentários:

Postar um comentário