Minha Figura

Aldeias Altas comemora 54 anos e Prefeitura entrega obras e veículo para saúde em solenidade cívica

12.2.16
Prefeito de Aldeias Altas Dr. Tinoco ao centro, Vereador de Caxias Fábio Gentil à esquerda 
Deputado federal Aluízio Mendes

Neste dia 11 de fevereiro a população de Aldeias Altas celebrou em grande estilo os 54 anos de emancipação política do município. No entanto, as comemorações tiveram início na noite anterior, com a realização de um grande show gospel reunindo diversas congregações na Avenida João Rosa.

Já nesta quinta-feira, as festividades contaram com a presença de um grande público que acompanhou a programação desde as primeiras horas do dia. Solenidade cívica, Inaugurações e disputas esportivas marcaram a data.

Logo no início da manhã a população aldeias-altense foi acordada com alvorada de fogos. Já por volta das 7h10, o pároco Sérgio Silva celebrou missa Campal no Santuário de São João Batista, local onde também foi inaugurada a Praça do Romeiro celebrando a segunda etapa do Projeto Arquitetônico no morro do Santo.

Em seguida, autoridades e população se dirigiram até o centro da cidade, onde um palanque foi montado em frente ao Prédio da Prefeitura para a solenidade cívica. Além do prefeito Dr. Tinoco, Primeira Dama Socorro Tinoco, vice-prefeito Gênio, Segunda Dama Antonia Ximenes estavam presentes vereadores, secretários, coordenadores e lideranças políticas e comunitárias.

Quem também marcou presença nas solenidades foi o Deputado Federal Aloísio Mendes, o vereador por Caxias Fábio Gentil, o diretor da Codevasf no Maranhão Celso Dias e Leôncio vice-presidente estadual do PTN.

Os pavilhões do Brasil, Maranhão e de Aldeias Altas foram hasteados ao som do Hino Nacional. Em seguida as autoridades acompanharam a largada para a Corrida de Rua alusiva ao aniversário de 54 da cidade.

A prova de 2.500 km foi vencida no masculino entre os visitantes por Josemar da Conceição Silva, seguido de Raimundo Nonato da Silva e Antonio Marcos dos Santos Freitas. 

No feminino o pódio foi formado por Larisse do Nascimento, Cleudilene Ramos dos Santos e Cintia Gabriele da Silva. Já entre os atletas aldeias-altenses as três primeiras colocações foram ocupadas por Deusimar da Conceição, José Leomar dos Santos e Jhoelson Lima Rodrigues.

Iniciados os discursos, o presidente da Câmara, vereador Valdeci da Sucam falou em nome dos seus pares no parlamento.

O deputado federal Aloisio Mendes destacou em sua fala, as qualidades da administração municipal e enfatizou a parceria com o prefeito Dr. Tinoco que “passa a ter um representante na Câmara Federal”.

Aldeias Altas está de parabéns por ter um administrador como Dr. Tinoco, íntegro, honesto e trabalhador. Não conheço nenhum prefeito neste País inaugurando obras neste período de crise. Mas, aqui sim, obras e serviços que beneficiam a população; prova de que o administrador aplica cada centavo de recursos em prol do povo. E digo mais, a partir de agora está selada uma parceria entre nós e o que depender de mim,
vou trabalhar em benefício de Aldeias Altas. Meu gabinete em Brasília está de portas abertas sempre que precisar
”, frisou.

Aloísio Mendes anunciou inclusive as primeiras ações em benefício do município. “No meu pronunciamento na Câmara Federal vou fazer uma alusão ao prefeito Dr. Tinoco, pelo empreendedor e cumpridor com a coisa pública que é. E, logo nas primeiras emendas deste semestre, vou alocar recursos que possibilitarão a pavimentação asfáltica do acesso ao Santuário de São João Batista, que é uma das referências religiosas do interior do Estado”, finalizou.

Em seu pronunciamento o prefeito Dr. Tinoco aproveitou para fazer um balanço de três anos de administração. Ele parabenizou os munícipes pela data e ressaltou os prefeitos que antecederam a sua gestão, afirmando que todos também contribuíram para o crescimento dessa terra, mas, que é necessário fazer uma comparação de quanto o município se desenvolveu na atual gestão.

A Prefeitura em três anos e dois meses já entregou para população: 50 casas populares, 4 Pontes de concreto, 12 Sistemas Simplificados de Água, 6 Km de Asfalto. Recuperamos mais de 450 Km de Estradas Vicinais e construímos mais de 40 Km, além de uma escola na localidade Quebra-Braço. Reformamos e ampliamos o Centro Médico, trouxemos o SAMU e valorizamos o servidores a exemplo dos Garis que ganhavam uma miséria e hoje são assalariados. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, temos várias obras em andamento e precisamos continuar a construir nossa cidade”, frisou.
 
Após o ato cívico, o prefeito Dr. Tinoco entregou ao Secretário de Saúde Waldeck Pinho, as chaves de um veículo para o Programa Saúde da Família. Como parte da festa, um bolo simbolizando os 54 anos foi partilhado com a população ao som do Hino do Município e do Parabéns a Você.

Na sequência, as autoridades seguiram para inaugurar oficialmente a ponte de concreto sobre o Riacho Azitãs, ligando Vila Costa Pinto a Itapecuru Bio Energia. De lá, todos seguiram para inauguração e visitas às instalações do Ginásio Poliesportivo da Escola Vidigal Rodrigues Filho e da Unidade Básica de Saúde da Vila Costa Pinto, que recebeu o nome de “Manoel Sousa Vale - O Dias”.

As festividades tiveram uma pausa para um almoço. Na oportunidade foram premiados os vencedores na prova de ciclismo e no final uma partida de futebol deu por encerrada a programação.

É com muita alegria que festejamos os 54 anos de emancipação política de Aldeias Altas, temos muitas ações realizadas, preferimos agir e só mostrar quando está feito, mas o povo sabe de nossos esforços para manter a administração andando em sintonia com os anseios do povo”, disse o vice-prefeito Gênio Ximenes.

Fonte: Ascom-Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário