Minha Figura

Prefeitura de Timon realiza ornamentação em vias da cidade

27.3.14
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está desenvolvendo o cultivo de plantas ornamentais para serem inseridas em praças e avenidas do município.

O trabalho é realizado a partir do reaproveitamento das sementes de árvores já existentes na cidade. As sementes de Ipês, por exemplo, foram colhidas ainda em 2013 nas Avenidas Jaime Rios e Teresina; hoje as plantas possuem 40cm de altura. Outra forma de manejo é o sistema de estaquia, processo pelo qual a produção de mudas é feita através de galhos das árvores. Este processo é desempenhado dentro de uma estufa para garantir a proteção das mudas em fase de fortalecimento e crescimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luiz Segundo, falou sobre a periodicidade do processo de ornamentação das vias em Timon. “Nós estaremos realizando essas intervenções sempre, além de plantarmos novas mudas, iremos realizar a reposição daquelas mudas que por ventura sofreram danos ou não vingaram; o trabalho é contínuo”, comenta.

Este ano, os locais beneficiados são os canteiros da Avenida Presidente Médici, Avenida Luís Firmino de Sousa, Avenida Jaime Rios, canteiro central da Avenida Três, Praça Palestina.

Seu Raimundo Moreira da Cruz (59) é gari e um dos responsáveis pelo manejo e cuidado da Praça Enoque Moura, Bairro Formosa. Segundo ele, sente-se orgulhoso por desempenhar um papel que embeleza a cidade. “Eu trabalho na praça aguando e cuidando das plantas. Todo mundo tem sua responsabilidade e eu tomo de conta delas como muito respeito e é um trabalho que desempenho com muito prazer”, comenta.

Produção
Ano passado, a Prefeitura disponibilizou 4.900 (quatro mil e novecentas) mudas de Mini Equisorias, que foram inseridas nas vias públicas de Timon, além de mudas de Ipê Amarelo, Pingo de Ouro, Palmeiras Havaí, Espadas de São Jorge, Jasmim Manga, Jasmim Imperial e outras. (Fonte: Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário