Minha Figura

A escola de Codó e as escolas de Caxias e Matões

10.3.14
Do blog do Gilberto Léda

A mídia ligada ao comunista Flávio Dino faz a maior festa desde ontem (9) porque uma reportagem do Fantástico mostrou a precariedade – na verdade, a desumanidade – do ensino público municipal em algumas cidades brasileiras e incluiu na reportagem uma escola de Codó.

“É culpa dos Sarney”, repetem, como um mantra. Como sempre fazem.

Na ânsia de atacar os adversários, contudo, esquecem (ou fingem esquecer), que ensino público municipal é responsabilidade das prefeituras.

É o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), quem deve satisfações à sociedade por manter na cidade que administra uma escola em tão precárias condições.

Para os oposicionistas, isso pouco importa.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Júnior (PCdoB), aproveitou para republicar o assunto em seu site pessoal.

“Fantástico destaca precariedade da educação maranhense“, diz o título do comunista, como se a culpa, repise-se, do estado fosse.

Aproveitando o ensejo, o deputado, por sinal,  poderia republicar em seu site matéria da Band sobre as condições precárias de escolas municipais em Caxias e Matões.

Duvido…

2 comentários:

  1. Caxias disse...:

    O prefeito que deixa uma escola chegar a esse ponto, é no mínimo desumano. É de chorá brother!!

  1. Anônimo disse...:

    ja era esperado, como estão fora do poder falam isso, se os sarneys de foram falam isso, e o que me chama atenção é do grupo que esta fora vai agora prometer..prometer...e o que esta no poder vai mostrar numeros, que fez isso, aquilo e só quem sofre somos nos, marenhense, caxiense, codoense, enfim nos é que pagamos o pato, se essa reporteagem fosse na zona rual de caixias encontraria os mesmo defeitos e assim por diante vamos tomar vergonha, NEM MARINHOS E NEM COUTINHOS

Postar um comentário