Minha Figura

Bombeiros e PRF tiram de circulação caminhão que fazia venda clandestina de gás de cozinha em Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter

21.3.14
Caminhão apreendido está no
pátio do Corpo de Bombeiros
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros em Caxias conseguiram apreender ontem um carregamento clandestino de gás de cozinha que estava sendo vendido ilegalmente para comércios em Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter.

A venda de gás de cozinha em botijões só pode ser feita em postos de combustível ou nas próprias empresas que comercializam o produto, que tem licença para venda e transporte do mesmo.

O caminhão apreendido ontem em Caxias pertence a senhora R. A. L., uma caxiense que garantiu às autoridades policiais que já comerializou o produto em Brasília.
 
Ela disse que tem uma empresa, mas o gás apreendido em poder dela foi adquirido em Timon, na empresa Timgás onde a nota fiscal apresentada foi emitida para pessoa física, e não para pessoa jurídica, que seria o normal”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros em Caxias, tenente Aderbal Malheiros estranhando que, “como pessoa física, ninguém compra 100 botijões”.

O relatório do Corpo de Bombeiros será feito após a conclusão do inquérito policial e entregue ao Ministério Público.
Comandante Malheiros: “venda de gás de
cozinha em comércio é ilegal”

Vamos enviar todos os procedimentos adotados em Caxias à ANP - Agência Nacional do Petróleo, que é a responsável pela fiscalização da venda de gás de cozinha”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros alertando ainda que a empresa de Timon (Timgás), que vendeu o produto, “sofrerá as penalidades e poderá ser descredenciada pela ANP por conta do episódio”.

A apreensão do caminhão carregado de gás de cozinha clandestino aconteceu por conta de um minucioso trabalho de investigação das forças policiais, que há várias semanas monitoravam o negócio ilegal e esperaram o momento certo para fazer a apreensão.

0 comentários:

Postar um comentário