Minha Figura

Prefeitura de Caxias emite nota de esclarecimento sobre matéria tendenciosa veiculada na imprensa

22.5.20

Portal Guanaré - A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias esclarece as notícias falsas que circulam na internet a respeito de uma matéria veiculada na imprensa. A gestão afirma que as informações não procedem, pois a pasta segue rigorosamente todos os procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde e a ANVISA.

Em nota, declara que “a Prefeitura dispõe de covas prontas para os casos de óbitos de covid-19, mas o protocolo não proíbe aos familiares sepultar em seus jazidos próprios. Informamos ainda, que a família foi devidamente acompanhada e foram feitos os testes para a detecção da covid-19 e dada orientação de isolamento para todos os familiares”.

A pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social vêm sendo acompanhadas pela ampla profusão de conteúdos sobre o tema, com isso crescem também as notícias falsas, prática difundida amplamente nos últimos anos. Nesse momento, a população deve tomar cuidado tanto para não acreditar em mentiras e não repassá-las.

Desta forma, a administração municipal espera que questões de foro pessoal relacionadas a este caso não encontrem ressonância, reafirmando o seu compromisso com a busca da verdade dos fatos e o bem comum de todos os cidadãos.

Leia a nota na íntegra:

0 comentários:

Postar um comentário