Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil vai a Brasília e conquista mais 20 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Caxias

19.5.20
Prefeito Fábio Gentil deu mais uma demonstração de compromisso com a saúde do povo de
Caxias durante a pandemia de Covid-19

Blog do Daniel Matos - Demonstrando, mais uma vez, o seu compromisso com a saúde do povo de Caxias, o prefeito Fábio Gentil foi pessoalmente a Brasília e retornou com uma conquista de extrema importância para o município neste momento de pandemia do novo coronavírus: o credenciamento de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19. A portaria que oficializou a habilitação dos leitos pelo Ministério da Saúde foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União.

A atuação de Fábio foi considerada um grande feito, já que Caxias é uma cidade pólo, porta de entrada para a Região dos Cocais, para onde convergem centenas de pacientes carentes de assistência médica em suas cidades.

O prefeito de Caxias viajou Brasília há cerca de três semanas, após constatar a necessidade urgente de ampliar o atendimento aos casos de Covid-19 no município. Na ocasião, enfrentou dificuldade para conseguir voo e resolveu seguir para a capital federal em seu próprio carro, tamanha a sua preocupação em proporcionar aos caxienses melhores condições de enfrentamento à doença.

Apoio

Para viabilizar os leitos. Fábio Gentil contou com o apoio incondicional do senador Roberto Rocha, que o levou diretamente ao Ministério da Saúde para apresentar a solicitação. O atendimento do pleito foi imediato e hoje a rede municipal de saúde de Caxias pode contar com o reforço providencial para combater o novo coronavírus.

Mais uma conquista de Fábio Gentil para a população, cada vez mais ciente de que pode contar com o trabalho e o esforço do prefeito.

Abaixo, a portaria publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União, oficializando o credenciamento dos 20 leitos para tratamento da Covid-19 em Caxias:

0 comentários:

Postar um comentário