Minha Figura

Covid-19: ocupação de UTIs passa de 80% também no interior do MA

14.5.20

Com o avanço do novo coronavírus Maranhão adentro, o Governo do Estado vai encontrando problemas também para manter leitos livres para atender à população do interior.

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitido nesta quarta-feira (13) aponta que taxa de ocupação de leitos de UTI ultrapassou os 80% também fora da Ilha de São Luís.

Segundo o documento, 79 das 95 Unidades de Terapia Intensiva do interior (ou 83,16%) já estão ocupadas por pacientes de Covid-19. Na capital, a ocupação é de 87,56%.

O estrangulamento da rede de saúde nos municípios acompanha o ritmo de crescimento da doença no continente: nesta quarta, foram registrados 138 novos casos nos quatro municípios da Ilha; no interior, 551.

Vale lembrar que as medidas mais duras de isolamento estão em efeito apenas na Região Metropolitana da capital. No interior, o governador Flávio Dino (PCdoB) flexibilizou as ações, deixando a cargo dos prefeitos definir que atividades poderiam, ou não, funcionar. (Blog do Gilberto Léda)

0 comentários:

Postar um comentário