Minha Figura

Coronavírus: melhor prevenir do que remediar

15.5.20

Da coluna do Mário Assunção, do Portal Noca

Com o aumento assustador do número de casos confirmados e mortes pelo Covid-19, fica evidente que prevenir é bem melhor do que remediar. Acredito que estamos caminhando para o pico da epidemia até a próxima semana, e fica claro o resultado das ações positivas e negativas dos nossos governantes.

Cidades e estados que decidiram por não aplicar o distanciamento social sofre com a explosão dos casos e colapso do sistema de saúde, como a nossa vizinha cidade de Codó, que já ultrapassa a marca de mais de 220 casos confirmados.

Em Caxias a prefeitura vem acertando em emitir decretos determinando o fechamento do comércio, disciplinando as filas nas lotéricas e bancos, colocando pias nos ambientes públicos para lavagem das mãos, cabine de desinfecção e carros atomizadores para desinfecção das ruas.

Porém, a cidade precisa, urgentemente, a adoção de protocolos de tratamentos medicamentosos (Hidroxicloroquina e Azitromicina) a serem entregues nos postos de saúde para tratamento precoce da doença, como defende há mais de 50 dias o vereador e médico Dr. Magno Magalhães na Câmara e no comitê de enfrentamento e a testagem em massa da população.

Precisamos ter certeza dos contaminados para poder criar protocolos de ação adequados a, verdadeira, realidade. Precisamos deixar as questões políticas partidárias de lado e juntar forças para cuidar do nosso povo. Em alguns momentos, faz-se necessário deixar as vaidades e a pirotecnia midiática e cuidar, realmente, da população. Acredito que a prefeitura de Caxias é a que tem feito mais ações no nosso estado, então vamos nos unir para poder vencer esse mal.

0 comentários:

Postar um comentário