Minha Figura

Caxias é uma das cidades do país com mais de 100 mil habitantes que registram menos casos e mortes por Covid-19

26.5.20
Impacto da pandemia no município é reduzido graças às ações efetivas adotadas pelo prefeito Fábio Gentil no enfrentamento ao novo coronavírus

Prefeito Fábio Gentil destaca ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Caxias

Em entrevista ao vivo ao Bom Dia Mirante, na manhã desta terça-feira (26), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus no município, como o recente credenciamento de 20 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19.

Ao listar a série de medidas tomadas por sua gestão para enfrentar a crise na saúde, Fábio Gentil destacou que Caxias é uma das cidades do país com mais de 100 mil habitantes que registram o menor número de casos e mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O último boletim epidemiológico com números da pandemia em Caxias informa que o município tem 125 casos confirmados de Covid-19. Destes, 69 estão em isolamento domiciliar, sete estão em internação hospitalar e 41 pacientes estão recuperados. O número de óbitos é de apenas oito. Um total de 88 testes aguardam resultado. Até o momento, Caxias realizou 2.017 testes rápidos na população. O número de casos descartados após testes rápidos chega a 2.155.

De acordo com o prefeito, o menor impacto da Covid-19 em Caxias em relação a outras cidades brasileiras com contingente populacional semelhante se deve a múltiplas ações, tanto de cunho preventivo, como de combate à doença, todas comprometidas com a preservação da saúde das pessoas.

As medidas adotadas são:

Carros fazendo desinfecção de ruas, avenidas e demais logradouros;

Implantação de 50 pias em diversos pontos da cidade;

Tendas e cadeiras com distanciamento junto à agência da Caixa Econômica para evitar aglomerações;

Barreiras Sanitárias.

Desinfecção com carros de bombeiros;

Cabines de desinfecção individual;

Testes rápidos;

Distribuição de um milhão de máscaras

Fechamento do comércio, dentre outras medidas, contribuíram para a contenção da pandemia no município.

Assista à entrevista do prefeito Fábio Gentil ao Bom Dia Mirante:


(Blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário