Minha Figura

Caxias é o município com menor número de óbitos por covid-19 entre cidades com mais de 100 mil habitantes no MA

25.5.20

A cidade de Caxias, com aproximadamente 165 mil habitantes, apresenta o menor número de óbitos causados pela covid-19 entre os municípios com mais de 100 mil habitantes no Maranhão.

Prefeitura de Caxias está fazendo desinfecção em residências
com casos positivos de covid-19 
A capital, São Luís, registrava 484 óbitos até a noite de domingo (24), seguida por Imperatriz (68 mortes e 1.431 casos confirmados da doença); São José de Ribamar figura como a 3ª, com 24 óbitos e 555 casos confirmados; Paço do Lumiar, com 124 mil habitantes, detém o 4º lugar em covid-19 com 34 óbitos e 320 casos confirmados; Codó fica em 5º lugar com 17 óbitos e 635 casos confirmados; Açailândia está na 6ª colocação com 15 óbitos e 434 casos confirmados; Bacabal conta com 14 óbitos e 229 casos confirmados; Timon registra 9 óbitos e 197 casos confirmados e é a 8ª cidade com maior número de casos, sendo que Caxias, a quarta maior cidade do Maranhão, é o município com o menor número de óbitos e de casos registrados entre as cidades acima de 100 mil habitantes no estado, com 8 óbitos e 113 casos confirmados até a noite deste domingo (24).



Pias e cabines de desinfecção foram montadas em
pontos estratégicos da cidade
Afora uma ou outra falha registrada na condução do combate da pandemia de covid-19 em Caxias, a atual administração tem acertado no conjunto de medidas adotadas até o momento, haja vista que os números, comparados com as demais cidades do mesmo porte, são amplamente favoráveis ao município.

O recente anúncio de recursos para a implantação de mais 20 leitos de UTI para o combate a pandemia de covid-19 no município, proporcionará à rede pública municipal uma melhor efetividade no tratamento da doença.

Barreiras sanitárias foram montadas nas entradas da cidade
As medidas visando promover o isolamento social em Caxias, tais como decretos para fechamento de comércios e barreiras nas ruas para evitar aglomerações tem provocado diminuição de pessoas em circulação. A instalação de pias e cabines de desinfeccão em pontos estratégicos da cidade também está contribuindo para que o município apresente os melhores números entre aqueles com mais de 100 mil habitantes no MA.

São medidas acertadas e que estão salvando vidas.

0 comentários:

Postar um comentário