Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto lança Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

13.12.19

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (12), o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica, com a finalidade de beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%.

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto, Governo do Estado do Maranhão (por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDES), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Energia. A Solenidade de Lançamento do Programa aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença da comunidade, beneficiários dos programas sociais, prefeito Américo de Sousa, Consultor Comercial da Cemar, Marcone Ulisses Cardoso, vereador Júnior Santos, secretários e assessores municipais.

Em sua fala, o Prefeito Américo de Sousa ressaltou acerca dos benefícios que o programa proporcionará aos usuários: “Hoje, está acontecendo o lançamento da Tarifa Social de Energia Elétrica, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Energia, que beneficiará as famílias cadastradas dentro do perfil do programa, e assim terem uma redução significativa na conta de energia. A Secretaria de Assistência Social está fazendo uma grande mobilização para atualizar os dados das famílias e assim terem o respectivo desconto”.

Wilson Vieira, beneficiário do programa bolsa família, destacou sobre a importância da Tarifa Social para a comunidade: “Para nós, é de grande importância a implantação desse programa, porque vai reduzir bastante nossa conta de energia. Hoje tiramos todas nossas dúvidas a respeito desse grande benefício que nos ajudará muito”.

O Secretário de Assistência Social, Raimundo Carvalho, frisou sobre a articulação do governo municipal com os órgãos parceiros acerca da implementação do programa: “É um momento importante para os usuários do Cadastro Único, uma vez que a campanha trará grandes benefícios para a comunidade, uma vez que o dinheiro que seria gasto para quitar uma conta de energia alta, poderá ser utilizado para  complementar a cesta básica e outros despesas domésticas. Enfim, agradecemos o apoio do prefeito Américo de Sousa e a parceria da Equatorial Energia”. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário