Minha Figura

Oportunidade de emprego! Prefeitura de Timon lança edital de concurso público para educação com centenas de vagas

9.12.19

A Prefeitura Municipal de Timon acaba de divulgar o lançamento do edital do Concurso Público para preenchimento dos cargos de Professor da Educação Básica Classe Inicial (Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano) e para Professor da Educação Básica Classe Inicial (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano) nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira: Inglês e Educação Física. As vagas são para as unidades de ensino da rede pública municipal de Timon e os aprovados integrarão o quadro de servidores permanentes da prefeitura.

O período de inscrição é das 9h do dia 12/12/2019 e às 23h59 do dia 05/01/2020 (horário de Brasília), somente via internet, na página da Nucepe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00. O concurso terá prova objetiva e de títulos, com data de realização prevista para o dia 19/01/2020 na cidade de Timon/MA, no horário das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília). Para contratação imediatamente após a homologação do resultado, serão 70 vagas para os cargos de Professor da Educação Básica Classe Inicial (Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano) e 98 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica Classe Inicial (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), ambos com carga horária de 20h semanais. Além das vagas imediatas, poderão ser convocados, dentre os classificados, até três vezes o número de vagas, podendo chegar a 504 convocados. A nomeação será realizada por ordem de classificação, atendendo à necessidade da demanda de professores da rede municipal. 

Vale lembrar ainda que o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, e a proposta é manter o que já vem acontecendo em todos os concursos já realizados pela atual gestão, com uma quantidade de convocação maior do que o número oficial de vagas. No último concurso para professores, por exemplo, a quantidade oficial de vagas anunciadas era de 160, mas foram chamados 392 candidatos.

(Com informações da página da prefeitura de Timon)

0 comentários:

Postar um comentário