Minha Figura

Caxienses na expectativa pelo discurso de Fábio Gentil durante show católico esta noite; abono salarial pode ser para todo o funcionalismo

8.12.19
Religiosidade e coração bondoso explicam popularidade de Fábio Gentil

“Onde estão os que se levantaram pra me acusar?
Onde estão os que se levantaram pra me derrubar?
Me julgaram e disseram que eu não iria conseguir
Os que se levantaram já não estão mais aqui
Eu tenho um Deus que é o Deus do impossível..”

Na música “Esse é o meu Deus” do Padre Alessandro Campos, que se apresentará na noite deste domingo (08), na Praça do Panteon, em mais um evento do Natal Iluminado de Caxias, existe uma similaridade entre a letra da canção e a missão confiada ao prefeito Fábio Gentil para guiar os destinos de sua terra: Os que se levantaram para julgá-lo e os que se levantaram para derrubá-lo, mas que, evidentemente, ainda não conseguiram.

Diante da iniciativa do prefeito em conceder o abono salarial para professores efetivos e contratados, é grande a expectativa dos demais servidores do município para que os mesmos sejam contemplados com o benefício.

Garis, merendeiras, agentes de trânsito, enfermeiros, motoristas, zeladoras e um grande número de profissionais da administração municipal fazem por merecer esse abono salarial, algo tido para muitos como improvável de acontecer.

Administrador sério e comprometido com as boas práticas de gestão, Fábio Gentil consegue atender as demandas administrativas a um custo extremamente baixo, o que garante uma folga de caixa considerável neste final de 3º ano de mandato.

As sobras do Fundeb em 2019, que já em abril chegavam a R$ 16 milhões, aliado ao recurso oriundo do leilão do pré-sal (R$ 5 milhões), fazem deste final de ano o melhor para o caixa da Prefeitura nas últimas décadas.

Como se não bastasse as excelentes notícias financeiras de 2019, já em janeiro de 2020 a cota do FPM é o maior do ano, pois é quando o governo federal repassa os recursos recolhidos em dezembro do ano anterior, quando as vendas de natal respondem por uma maior arrecadação de tributos e o ICMS repassado pelo governo estadual é igualmente generoso.

Homem de coração bondoso e religiosidade que aflora nas suas ações do dia a dia, Fábio Gentil terá uma oportunidade única durante o show desta noite na Praça do Panteon, onde poderá, no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, fazer um discurso para entrar para a história do município.

Fábio faz mistério sobre o teor do discurso desta noite, o que só aumenta a expectativa do funcionalismo municipal diante da possibilidade da concessão de um abono para todas as categorias profissionais da princesa do sertão.

Durante a execução da música “Esse é o meu Deus”, que ninguém se surpreenda se o prefeito, em mais uma surpreendente aparição midiática, tomar o microfone do Padre Alessandro Campos e fazer a grande revelação da história politica de Caxias, afinal, como diz um trecho da música: “Onde estão os que se levantaram pra me acusar?Onde estão os que se levantaram pra me derrubar?Me julgaram e disseram que eu não iria conseguir...”, Fábio poderá dar uma resposta definitiva para aqueles que lhe fazem críticas infundadas em redes sociais.

No dia da padroeira da cidade, Fábio Gentil poderá entrar definitivamente para a história política de Caxias.

Garis, zeladoras, enfermeiras, técnicos de enfermagem, merendeiras, agentes de saúde, agentes de trânsito, guardas municipais e demais servidores que tanto fazem por merecer esse abono salarial agradecem e torcem pelo olhar sensível do prefeito Fábio Gentil.

A noite deste domingo na Praça do Panteon tem tudo para ser inesquecível.

0 comentários:

Postar um comentário