Minha Figura

Merenda de qualidade é destaque na Educação de Aldeias Altas

4.1.19

Ofertar merenda escolar de qualidade é um objetivo constante da prefeitura de Aldeias Altas, que através Secretaria Municipal de Educação tem aumentado significativamente os investimentos na merenda da rede municipal de ensino para assim combater a evasão escolar tornado as salas de aulas mais atrativas para os estudantes, como parte de uma política que visa aumentar o desempenho dos alunos durante o aprendizado. 

Quinzenalmente o Governo Municipal distribui cerca de 20 mil quilos de alimentos, que são destinados para escolas tanto na sede quanto na zona rural. Com um cardápio diversificado e elaborado por nutricionistas, os estudantes são servidos em duas porções, com um prato de entrada e outro de saída, dessa forma Prefeitura de Aldeias Altas garante que os estudantes recebam diariamente porções adequadas de nutrientes.

Cabe destacar ainda, que parte dos alimentos que chegam até os refeitórios das escolas tem origem na agriculturafamiliar, dessa forma a Prefeitura de Aldeias Altas garante o aquecimento da economia de forma a incluir o homem do campo, ao mesmo tempo que valoriza o produtor local e garante que alimentos saudáveis estejam à disposição de alunos e professores. 

“Temos aqui uma alimentação saudável e equilibrada, onde produtos da Agricultura Familiar fazem parte do nosso cardápio e são um diferencial importante”, destacou a nutricionista Larissa Coimbra. 

O prefeito Zé Reis (PP) não tem medido esforços para garantir uma educação de qualidade e melhoria nos indicadores educacionais. Aliado ao Secretário Márcio Gaído, investimentos importantes tem sido feitos em todos os setores da educação de forma a aumentar a qualidade das aulas e o desempenho dos estudantes. (Do Blog do Observatório dos Cocais)

0 comentários:

Postar um comentário