Minha Figura

Água de Qualidade - Prefeito Américo realiza sonho de décadas dos moradores da zona rural de Coelho Neto

9.1.19

Ter água de qualidade em casa é um direito de todo cidadão. No município de Coelho Neto, o prefeito Américo de Sousa e o Governo do Estado do Maranhão estão trabalhando para ampliar esse importante serviço e garantir, às famílias, melhoria na qualidade de vida.

Os povoados, Marinheiro, Gaspar e Criminosa, são comunidades rurais que estão sendo contempladas com a implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. Os moradores dessas localidades há décadas sonhavam em ter acesso à água de qualidade.

Dona Maria da Glória comemora a chegada desse importante investimento: “Há muitos anos sofríamos com a falta d’água, a dificuldade era muito grande. Com certeza esse projeto é um avanço muito grande em nossa região. Estou muito feliz, agradeço de coração ao prefeito Américo e ao Governador Flávio Dino por realizar o nosso sonho”, destacou a moradora do povoado Gaspar.

O projeto para a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água foi encaminhado para o Estado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de acordo com o Edital de Chamada Pública de Nº 001/2017.

"Ter água própria para consumo é ter dignidade de vida. Com o apoio do Governador Flávio Dino estamos beneficiando centenas de famílias e pondo fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias. Continuaremos trabalhando constantemente com o objetivo de garantir melhores condições de vida para nossa população", destacou o prefeito Américo de Sousa.

O sistema é composto por poço tubular, reservatório com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares. (Do Blog do Raphael Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário