Minha Figura

Abertura do Natal Iluminado de Caxias acontece nesta sexta-feira (30)

30.11.18

A partir desta sexta-feira (30), às 19h, o Centro de Cultura se transforma na Fábrica Encantada e dá lugar à magia do Natal. Na programação de abertura do Natal Iluminado, encenação do espetáculo "Magia do Natal" e apresentação musical do cantor maranhense Fernando de Carvalho.

Diversos pontos da cidade estão recebendo iluminação especial que será ligada na cerimônia de lançamento do Natal Iluminado 2018: prédios históricos, praças, avenidas, Mirante da Balaiada, Parque Balneário Veneza, BR-316, além de outros pontos turísticos de Caxias.

Um dos lugares mais belos, pela extensão da iluminação, é a Avenida Alexandre Costa, onde foram colocados alguns dos mais de 80 arcos enfeitados e que já teve a iluminação testada sob supervisão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

O Natal Iluminado vai contar com o Trenzinho da Alegria, que vai transportar as crianças em um passeio encantado por toda a extensão com decoração natalina. O Expresso Luz também vai levar a alegria aos bairros da cidade durante os 35 dias de festa natalina, que promete aquecer a economia local.

Fernando de Carvalho

Fernando de Carvalho é um contratenor, natural de São Luís. O artista já participou de diversas óperas no Teatro Arthur Azevedo e gravou trabalhos específicos para o período natalino, além de ser intérprete de grandes nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo de Tom Jobim, Villa Lobos, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e Ivan Lins.

Fonte: Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário