Minha Figura

COELHO NETO - Escola Leozinho Sabido começa a ganhar cores. Reforma quase concluída

3.11.17
Do Blog do João de Sousa - Inserida no processo de reformas, melhorias e adequações que o governo municipal está desenvolvendo, a Escola Municipal Leozinho Sabido começou a ganhar cores nesta semana e em breve será entregue à comunidade.

Quem passa em frente àquela escola percebe que a mudança foi grande. Mais bonita, mais espaçosa e arejada com rampas de acesso, salas de aula e dependências administrativas climatizadas.

Uma das preocupações do prefeito Américo era com a falta de espaço e os vários níveis do piso no local, inadequados, sobretudo, por se tratar de uma escola de Ensino Infantil. Mas isso agora é coisa do passado. Os trabalhos de reformas evidenciam, entre outras coisas, o compromisso  e seriedade de Américo com a Educação no município.
Enquanto fazia imagens para ilustrar este post, acabei encontrando uma senhora que observava a obra. Quando perguntada se a escola estava ficando bonita, ele respondeu que sim e disparou: "Não sei por que essas pessoas ficam falando mal do Américo. Ele está trabalhando".
 
Realmente. Por incrível que pareça, o bom trabalho (escolas sendo reformadas, melhorias das estradas vicinais, agricultura familiar valorizada, cidade limpa) às vezes se torna incômodo para alguns. Possivelmente porque isso, de certa forma, atesta que foram incompetentes para cuidar da cidade quando tiveram a oportunidade.

O importante é que, gradativamente, o governo está recuperando o tempo perdido e elevando a autoestima da população.

Então, deixa o homem trabalhar!

0 comentários:

Postar um comentário