Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas inaugura Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

21.9.17
Prefeito Zé Reis e 1ª dama Rita Reis fazendo o corte da fita simbólica

O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, entregou na manhã desta quarta-feira (20) o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Marcilan dos Santos Melo". A unidade tem capacidade de atendimento mensal de aproximadamente 50 crianças e adolescentes e possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Além do prefeito, o ato inaugural contou com a participação da 1ª dama Rita Reis, de secretários municipais e vereadores.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica que será ofertado de forma complementar ao trabalho social. O espaço realizará atendimentos em grupo. Serão atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Segundo o prefeito Zé Reis, o equipamento representa a política de atuação que pretende implantar na cidade, que é humanizar a Assistência Social e cada vez chegar mais próximo das pessoas. “É um espaço que vem de encontro com o que os meus irmãos aldeenses esperam do nosso governo, que é oferecer um tratamento mais especial, mais próximo”, comentou.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvana Nunes, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vai atender crianças e adolescentes que de alguma forma tiveram o vínculo familiar rompido ou que sofreram algum tipo de violência. “Neste espaço o público atendido terá cuidado especializado e atividades de lazer e cultura”, garantiu. “Teremos cursos de música e dança. Então, além do tratamento específico, também será oferecido no local atividades artísticas”, completou.

Falando em nome do legislativo municipal, o presidente da Câmara de Aldeias Altas, vereador Jailson Paiva, destacou que o Centro de Convivência foi organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Marcilan dos Santos Nelo" fica localizado na Avenida Alderico Machado. 

0 comentários:

Postar um comentário