Minha Figura

Congresso do PSB deixou Luciano Leitoa com importância política estratégica no estado

12.9.17
Acima da esquerda para a direita: Marcelo Tavares, Luciano Leitoa, Flávio Dino e Carlos Siqueira

Tudo milimetricamente organizado onde foram obedecidas todas as exigências do edital e aberto a participação de todos os filiados, o Congresso Estadual do PSB em São Luis no último final de semana chegou ao seu final como um sucesso absoluto. Sucesso de público e valorizado pelas mais importantes figuras políticas ligadas ao campo progressista no Maranhão, o que consolidou de vez o atual prefeito de Timon, Luciano Leitoa como um dos mais importantes líderes políticos no estado.

Reeleito a presidência do PSB, Luciano Leitoa retomou a credibilidade e confiança calando a boca de muitos que ainda duvidavam de sua força no partido. Aplaudido e respeitado nos mais diferentes segmentos da sigla, Luciano Leitoa colheu no Congresso os frutos do seu trabalho. Aclamado e reconduzido a presidência da sigla para mais três anos numa eleição de chapa única, o prefeito de Timon foi reeleito num ambiente de absoluta tranquilidade.

Roberto Rocha, senador eleito pelo partido em 2014, mas que após a eleição manteve-se longe dos movimentos sociais do partido e se virou contra aqueles que o elegeram, sequer teve a coragem de comparecer ao Congresso, pois sabia da repulsa de todos contra sua maneira nada democrática de fazer política.

Governador Flávio Dino, Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, Secretário Estadual do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, deputados estaduais Bira do Pindaré e Rafael Leitoa, prefeitos do partido, vereadores e outras lideranças prestigiaram o Congresso, consagrando a importância do PSB no cenário político estadual e fortalecendo ainda mais o gestor timonense no xadrez político maranhense.

O governador Flávio Dino, secretário Márcio Jerry, deputado Bira do Pindaré, Rafael Leitoa, Marcelo Tavares e o próprio presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, aproveitaram seus discursos para elogiar Luciano Leitoa e  sua maneira como conduz a direção do partido no estado.

Por estas e outras não é exagero nenhum dizer que Luciano Leitoa saiu maior do Congresso Estadual do PSB, o que deverá lhe transformar, assim como ocorreu na eleição de governador em 2014, numa das personalidades políticas mais importantes para as eleições do próximo ano e como tal, no projeto de reeleição de Flávio Dino. (Por Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário