Minha Figura

COELHO NETO - Prefeito Américo de Sousa e equipe de governo participam do fórum de planejamento estratégico do IFMA

28.9.17
O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, participou do Fórum de Planejamento Estratégico do IFMA-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Coelho Neto, neste dia 28, no Auditório do Fórum de Justiça, a partir das 8h.

O Fórum teve como objetivo fazer o levantamento de propostas/demandas da sociedade e comunidade acadêmica para subsidiar o Projeto de Elaboração do Planejamento Estratégico-2016-2020 e PDI-Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMA e, a partir disso, "Promover educação profissional científica e tecnológica comprometida com a formação cidadã para o desenvolvimento sustentável".

A programação incluiu o processo de Credenciamento dos participantes; o Alinhamento Conceitual/Facilitador, conduzido por Peter M. Dostler (Diretor Executivo da GDC Consult-SITEINBS-SIBE do Brasil); Trabalhos em grupos - dinâmica: mercado de informações; Entrega dos produtos do encontro: painéis de contribuição; Considerações finais e término dos trabalhos previsto para às 18h. 

Compuseram a mesa diretiva, o Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Professor Francisco Roberto Brandão Ferreira, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Maranhão, Professor Carlos César Teixeira Ferreira, o Diretor Pro-tempore do Campus Coelho Neto, Arcenildo da Silva Nascimento, o Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar e o representante da Empresa Steinbeis-Sibe do Brasil, Peter Dostler.

O Prefeito, Américo de Sousa, ressaltou a relevância da parceria entre IFMA e o município de Coelho Neto, bem como a importância da realização deste Fórum, com vista a articular ações que norteiam o processo educacional e institucional do referido órgão federal. Da mesma forma, destacou a importância da participação efetiva da comunidade, como aliada no delineamento das ações que farão parte do Planejamento Estratégico 2016-2020.

Do Poder Executivo, além do Prefeito, participaram o Secretário de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Secretário Municipal de Comunicação, Franco Filho, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres. Do Poder Legislativo, fizeram-se presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar e  os Vereadores, Mohabe Branco, Camila Liz e Wilson Vaz. Também marcou presença, o Representante Regional de Articulação Política e Comunicação Social do Governo do Estado do Maranhão, Dudu Costa Filho (Duduzinho).

O evento contou com a participação de professores e alunos do IFMA, pais de alunos, gestores e professores escolares e sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário