Minha Figura

Rafael Leitoa informa que Timon sediará maior evento de Ciência e Tecnologia do Maranhão

4.5.17
Deputado Rafael e o secretário Jhonatan Almada discutem
lançamento da Semana de Ciência e Tecnologia que acontecerá
nesta quinta, em Timon (Crédito: Nonato Castro)
A cidade de Timon receberá no período de 25 a 28 de outubro a Semana da Ciência e Tecnologia, cujo tema deste ano será “A Matemática está em tudo.” O deputado Rafael Leitoa (PDT), apresentou na manhã desta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa, um resumo do evento.

A Semana de Ciência e Tecnologia, que no ano de 2015 aconteceu em São Luís e em 2016 na cidade de Imperatriz, tem como foco a aproximação da sociedade com a produção acadêmica. Na tarde desta quinta-feira (04), segundo Rafael Leitoa, acontecerá o lançamento da Semana de Tecnologia, no Centro Wall Ferraz, em Timon. O deputado lembrou que o evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, tecnologia e Inovação, e contará com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, workshops, dentre outras atividades, sendo toda a programação com acesso gratuito pela população.

Em seu pronunciamento, Rafael Leitoa informou também que a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão acontecerá simultaneamente à Semana Nacional, promovida pelo Ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações. Um diferencial este ano, conforme ressaltou o deputado, é a criação do Espaço Kids, onde os pais poderão deixar as crianças com monitores.

“Solicitamos, o prefeito Luciano Leitoa e eu, ao Secretário Jhonatan Almada, quando ele esteve em visita à Unidade do IEMA Timon,  a realização deste evento, pois sabíamos da importância da Semana de Tecnologia. São Luís e Imperatriz já tinham sido contempladas e, no ano de 2017, chegou a vez de Timon. Obrigado governador Flávio Dino, secretário Jhonatan e equipe da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário