Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil presta contas do primeiro quadrimestre à Câmara Municipal

31.5.17
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), e todo o seu secretariado estiveram nesta quarta-feira (31) na Câmara Municipal para sua primeira prestação de contas quadrimestral. O ato é uma das normas do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que enumera a prestação de contas e o respectivo parecer prévio como um dos seis instrumentos de transparência da gestão fiscal do erário. A LRF obriga o gestor à ir à Câmara de 4 em 4 meses enquanto estiver à frente do Poder Executivo.

Da tribuna, o prefeito Fábio Gentil apresentou aos vereadores e ao público presente os relatórios da execução orçamentária e da gestão fiscal relativos aos primeiros quatro meses de gestão municipal.

"Satisfação nossa de retornar a esta Casa. Durante 20 anos usamos essa tribuna defendendo aquilo que o povo esperava de nós na função de legislador. E hoje mudamos de função, mas o compromisso com o povo é o mesmo. E no período enquanto vereador não me recordo de que alguém do Poder Executivo tenha vindo à esta Casa prestar esclarecimento, até como forma de respeito", declarou Fábio Gentil.

Através da apresentação de slides, o prefeito falou sobre as atividades realizadas por cada pasta municipal, anunciou as obras que pretende fazer, relatou as dificuldades enfrentadas e o que está sendo feito para sanar os problemas.

O presidente da Câmara, o vereador Catulé (PRB), elogiou a atitude do prefeito de Caxias. "Essa Casa se ressentia e se sentia humilhada de ver que as leis não eram cumpridas. Um pequeno gesto que seria em todas as legislaturas do prefeito vir aqui dizer o que fez, o que recebeu e o que gastou. Nós éramos como 'ouvido de mercador'. Alguns, para não fazer injustiça", disse o parlamentar.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário