Minha Figura

Gestão Josa Silva comemora 120 dias no Dia do Trabalho com inaugurações em São João do Sóter

3.5.17
Prefeita Josa Silva saudou e  elogiou os presentes ao café da manhã dos trabalhadores.

Os primeiros 120 dias da administração da prefeita Josa Silva em São João do Sóter foram completados nesta segunda, 1º de Maio. Diversas atividades marcaram o dia, iniciadas com o tradicional café da Manhã oferecido aos trabalhadores, na residência da prefeita, na Rua Califórnia.

A ex-prefeita Luiza Rocha, o líder político Clodomir Rocha, amigos, convidados, correligionários, vereadores, secretários municipais, o Secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares – representando o Governo do Estado, o comandante do 2º BPM, Rui Fernandes, o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho; o ex-prefeito de São João do Sóter, Ivan Magalhães, outras lideranças e a população sotense, marcaram presença.

Secretário Naêmio Fernandes convidou os sotenses a prestigiar
a data e as inaugurações.
O secretário Naêmio Fernandes deu as boas vindas aos presentes. Agradeceu a presença das pessoas e lembrou que o trabalhador sotense merece todas as honras.

Luiza Rocha fez um pronunciamento: “Josa e sua equipe precisam dos olhos do governo. Desde o primeiro momento, Sr. Adelmo, sua presença é bem vinda em São João do Sóter – desde a posse. Não desmereça sua candidatura. Palavras não precisam ser ditas; bastam nossas atitudes”.

Ela prosseguiu: “Não há nem houve possibilidade de romper com Josa, não tem porquê isso acontecer. Hoje São João tem alguém para responder as angústias e anseios da população, que é Josa. Ela é a prefeita. Ela vai ter sempre em mim uma soldada a serviço de São João. Estou na capital viabilizando projetos maiores para beneficiar essa cidade”.

Em 13 anos de tradição, este foi o maior café 
do trabalhador oferecido.
E concluiu: “Aos trabalhadores, meu respeito e reconhecimento. Não tiveram hora certa para trabalhar. Nesse dia, que Deus nos dê condição e energia para sustentarmos nossas famílias. Não há nada mais digno”

O Sr. Graciano, representando os moradores da Rua Califórnia, agradeceu emocionado a homenagem feita aos trabalhadores.

A prefeita Josa Silva falou: “Quero dizer da minha alegria em oferecer este café da manhã, uma homenagem que está completando 13 anos. O povo de São João é trabalhador e sabe o que é melhor para sua terra. É  inteligente e continuará escolhendo o melhor. Hoje temos a alegria de não estar sofrendo tanto os efeitos da crise que atinge o país. Aqui estamos conseguindo pagar os funcionários em dia, e até antecipando os pagamentos. Luíza Rocha fez muito e pretendemos dar continuidade a isso”.

Escola no Povoado Centro das Canas foi reformado, ampliado e
obedece as regras de acessibilidade.
Em seguida todos se dirigiram ao CCI (centro de Convivência do Idoso), situado na Avenida Esperança. Lá foram oferecidos à população serviços de manicure, corte de cabelo, aferição de pressão e orientações jurídicas.

Josa Silva voltou a falar: “Estamos vivenciando o que o Brasil atravessa. São João do Sóter ficou mais respeitada por pagarmos o salário em dia – e que isso se mantenha nesses quatro anos. Tenho certeza que não haverá ninguém para administrar esta cidade como Luiza Rocha. Não haverá porque não precisamos mais construir 20 escolas. Claro que quando a cidade estiver mais desenvolvida isso acontecerá”.

A Secretária Municipal de Educação, Joelma Coutinho, lembrou que
a Educação é o melhor caminho para o desenvolvimento
Ela prosseguiu: “Estamos entregando hoje uma escola no Povoado Centro das Canas, ampliada e reformada. E também entregaremos o nosso Estádio Narcisão, mais bonito e organizado para o povo. Nós não fizemos, mas breve estaremos fazendo casas. Dr. Paulo Marinho está aqui e divulgou que serão construídas 200 casas em nossa cidade. Isso é muito bom. E temos que lembrar que a demanda da cidade é maior. E precisamos recuperar as estradas que foram danificadas pelas chuvas, que foram imensas. Temos que fazer devido ao transporte escolar na zona rural”.

Entrada principal do Estádio Narcisão, que foi
entregue com melhorias.
A prefeita continuou: “Hoje, o Bolsa Família em São João do Sóter é  equivalente ao FPM (Fundo de Participação do Município). Agradeço aos que fizeram parte do governo Luíza Rocha e fazem parte do atual.. A ex-prefeita disse que só conseguiu os benefícios para a cidade por causa da ajuda de vocês. Vamos trabalhar todos os dias para oferecer a São João do Sóter tudo o que a cidade merece.”

Um ensaio da dança “zumba’, organizado por Julinha Magalhães, Secretária da Mulher, foi realizado na Praça São João Batista. Um aquecimento para o que foi apresentado mais tarde no Estádio Narcisão.

À tarde, a comitiva da prefeita dirigiu-se ao Povoado Centro das Canas. Lá foi entregue à comunidade Unidade Escolar Municipal Estevão de Sá Coutinho, totalmente reformada e ampliada.

A responsável pela Escola, Sra. Raimunda Sônia, ficou emocionada ao agradecer à prefeita: Agradeço à Josa Silva, que é filha de São João, que tem uma história brilhante, a entrega de nossa escola. Agora temos uma rampa para cadeirante, que facilita muito mais as coisas”.

Joelma Coutinho, Secretária Municipal de Educação, também, falou: “A escola está um encanto. Ela obedece as regras de acessibilidade. Temos que ter em mente que a Educação é o único caminho para o crescimento”.

Em ritmo de zumba um grupo colocou todos para dançar,
incluindo algumas autoridades
O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, fez uso da palavra: “Prefeita Josa, faça sua história. Você passou por todos os cargos até se eleger prefeita. São João do Sóter cresce a cada dia. Dentro de alguns dias estará chegando à cidade uma patrulha mecanizada, para auxiliar na lavoura da região. E, aqui, vendo essa comunidade e recebendo uma escola reformada eu digo: quem investe na Educação investe no desenvolvimento do município”

Em seguida Josa Silva falou: “Entregamos essa escola linda, reformada e ampliada, com o toque desse governo, que é o fazer bem feito. Parabenizo a secretária Joelma e sua equipe. E também e à vice-prefeita Lacerda pela dedicação ao povo de São João – ela visita as pessoas, as comunidades. Parabenizo também a essa comunidade e os professores”.

Ivan Magalhães passa às mãos de Josa Silva a documentação 
regularizada da Liga de Futebol e do Estádio Narcisão. Luiza 
Rocha e o secretário Reginaldo Alencar acompanham o gesto.
A série de inaugurações foi encerrada em seguida, na sede. Por volta das 17hs, a população sotense recebeu o Estádio Municipal Narciso Sobral (Narcisão) todo reformado. Reginaldo Alencar, Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, comandou a festa de entrega do estádio e se mobilizou para que tudo fosse possível.

No estádio, a população e times de futebol prestigiaram a entrega. Mulheres que integram o grupo de dança “Zumba” divertiram os presentes, colocando muitos para dançar – até alguma autoridades. E lembraram da importância de praticar atividade física.

O ex-prefeito Ivan Magalhães, um entusiasta do esporte, entregou, com emoção para a prefeita, a documentação legalizada referente à Liga Esportiva Sotense e ao Estádio Narcisão.
                
Fonte: Diário de Caxias com informações Ccom Sjsóter

0 comentários:

Postar um comentário