Minha Figura

Atletas do Piauí garantem 21 medalhas em competição pelo Norte-Nordeste

23.5.17
O Piauí fez bonito na competição pelo Norte-Nordeste, faturando 13 medalhas de ouro e oito de prata. Mesmo com bons resultados, a equipe de atletas piauienses não conquistou o título, mas obteve bons índices e rendimentos, aparecendo no ranking brasileiro em várias categorias.

Para o diretor técnico da Federação de Atletismo do Piauí, Fernando Donatan, o atletismo piauiense é uma grande potência. “A participação do Piauí cresce em cada competição e reconhecemos o bom trabalho que nossos clubes e treinadores realizam no Estado. Desta vez, batemos na trave em busca do título pelo Norte-Nordeste porque empatamos em número de medalhas de ouro, mas perdemos no critério de medalhas de pratas. Mas vamos seguir atrás de bons resultados porque temos grandes atletas”, analisa.

A equipe piauiense foi campeã na categoria feminina, com sete medalhas de ouro.  A atleta Letícia Maria, de 16 anos, conquistou o ouro nos 200 metros e foi destaque da competição ao obter o índice para o mundial sub-18 no Quênia. “Eu comecei no atletismo disputando uma competição para ganhar uma bicicleta e, desde então, me apaixonei e continuei competindo. Desde o início do ano eu me preparo para a competição pelo Norte-Nordeste e estou muito feliz com os resultados. A conquista tem que ser dividida com a minha família e os meus amigos, que sempre me apoiaram”, conta.

O Piauí também venceu os 100 metros, com a atleta Lara Beatriz; os 10 sobre barreiras com a Genivania Gabriela; as provas 800 metros e 1500 metros com a Suynayra da Silva e o arremesso de peso com a Lílian Raquel. A equipe feminina piauiense ainda venceu os dois revezamentos. As medalhas de prata vieram com as atletas Maria da Paz, Letícia, Lia Raquel, Genivania Gabriela e Lilian Raquel. Os atletas são patrocinados pelo Uniplam.

Na categoria masculino, a equipe piauiense levou cinco medalhas de outro, ficando atrás somente dos donos da casa. A equipe pernambucana conquistou mais medalhas e levou o título. Bruno Lins venceu 100 metros com a marca 10.33 e bateu o recorde da prova que durava desde 1996. O atleta foi destaque na competição e venceu ainda os 200 metros rasos com 21.20 e ajudou equipe a ser bicampeã no revezamento 4x100 também batendo recorde com a marca de 40.87. Com esse tempo, a equipe do Piauí, composta pelos atletas Bruno Lins, Codó, Luis Gabriel e Matheus José, lidera o Ranking Nacional do revezamento 4x100.

Outra medalha de ouro foi para o atleta Francisco Kaio, que venceu o Lançamento de Dardo. O revezamento 4x400 também bicampeão, composto pelos atletas Marcos Vinicius, Jefferson Cerqueira, Artemio Wellington e João Henrique. As pratas foram conquistadas pelos atletas Luís Gabriel nos 100 metros com marca de 10.36, passando a ser 5º no Ranking nacional adulto; Artemio Wellington nos 800 metros e Francisco Lucas nos 110 sobre barreiras.

Para todos os atletas, o apoio de patrocinadores é de grande importância, pois lhes mantém focados no esporte, sem se preocupar com fatores externos. De acordo com o sócio do Uniplam, Ney Paranaguá, o apoio tem como objetivo criar oportunidades para que os jovens piauienses se tornem grandes atletas. “Somos sensíveis ao esporte porque entendemos que ele é um meio de inserir os jovens na sociedade. Nosso Estado tem um potencial de atletas muito maior do que imaginamos e nosso compromisso é apoiar o esporte do Piauí”, finaliza.

Atletas Uniplam sobem ao pódio na corrida Fenae Pessoal da Caixa

Natural de Caxias, o atleta Josimar da Conceição Silva subiu no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Na disputa da IX Corrida Fenae do Pessoal da Caixa no Clube realizada neste final de semana, em Teresina (PI), o atleta disparou e ficou na primeira colocação na disputa dos 10km.  Tahys Suena, atleta campeã, também fez bonito e garantiu o 3º lugar geral feminino na modalidade de 10km. Os atletas contam com o apoio do plano de saúde Uniplam.



0 comentários:

Postar um comentário