Minha Figura

“Nunca imaginei sair de aluguel pra morar na casa própria e acontecer isso”, desabafa moradora após ter casa inundada na Vila Paraíso

11.3.16

Construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais da Vila Paraíso em Caxias estão sendo alvo de queixas dos moradores desde que as chaves foram entregues no final do ano passado.

Mas na noite desta quinta-feira, 10, as reclamações corriqueiras deram lugar a outra bem mais grave: o risco de serem inundadas pelas chuvas.

Bastou a primeira chuva forte deste ano para que a água, em algumas casas, atingissem cerca de 20cm, o que provocou pânico nos moradores.

O repórter da TV Band Caxias, Ricardo Rodrigues, esteve em uma das casas da Vila Paraíso e colheu depoimento de uma moradora que aparentava desespero após ter sua residência alagada..

Eu nunca passei por isso na minha vida. Nunca imaginei sair de aluguel pra vir morar na casa própria e acontecer isso”, desabafou a mulher num vídeo publicado na página pessoal de Ricardo Rodrigues no facebook.

A senhora acha que é irresponsabilidade?”, pergunta Rodrigues para a mulher que responde taxativamente: “e muita. Muita, muita irresponsabilidade”.

E agora, o que a senhora acha que debe ser feito?”, insiste o repórter. “Justiça, porque a gente reclamou, e num foi poucas vezes, eles fizeram descaso. A gente tem provas de que eles fizeram descaso com a gente. Fomos reclamar e eles fizeram zombaria da cara da gente, simplesmente não deram nem atenção pro que a gente tinha pra dizer porque realmente a gente via que aqui não era um local pra construir casa. Esse local não era”, responde a mulher.

A reportagem completa sobre o episódio irá ao ar nos programas da TV Band Caxias nesta sexta-feira, 11.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Já ganharam o dinheiro das construções das casas! agora tanto faz para eles o prefeito devia agora mostrar como essas famílias estão depois das primeiras chuvas. Quando foram entregues algumas residências de 2 em 2 minutos eles colocavam uma propaganda na tv deles fazendo política com essas casas.

  1. Anônimo disse...:

    Pessoal procura a Empresa Amorim de propriedade do Pai do Prefeito de Caxias e não atendem os problemas dos moradores da Vila Paraiso. O que esta ocorrendo bueiros estourados, com mau cheiro de esgoto, fossas estouradas. Foi uma obra mal executada do conjunto habitacional feito por essa empresa só arrecadou dinheiro público.

  1. Anônimo disse...:

    Com o poder que o próprio POVO deu para esse "povo" (COUTINHOS), acho muito difícil uma reparação para esses danos, haja vista, que esse mesmo "povo" construíram irregularmente o residencial que leva o nome do dono da Construtora AMORIM COUTINHO, e mesmo com tantos erros cometidos no referido conjunto, com casas em cima de morros. Conseguiram construir esse conjunto que é uma vergonha chamado de Residencial Paraíso. Agora observem as construções de FACEMA, VILAGE, PRÉDIO DA TELEVISÃO e O COLÉGIO da família na Avenida Senador Alexandre Costa. Vejam a qualidade das construções e os materias usados. O resto foi o que construíram esse dois conjuntos. E o pior é que ainda existem INCAUTOS que ainda batem palmas

  1. Incautos?
    Babacas é o termo apropriado.
    Tenho vários amigos que apóiam essa chaga e tenho pena deles.

Postar um comentário