Minha Figura

Bastidores & bastidores

22.3.16
Na ativa I
O ex-vereador e atual secretário de Articulação Política do município de Caxias, Ironaldo Alencar, está atuando nos bastidores com vistas a fortalecer seu grupo político nas eleições de outubro.

Na ativa II
Na zona rural, onde sempre teve uma votação expressiva, Ironaldo está intensificado as visitas e sempre levando notícias positivas às comunidades que visita. Nesta segunda-feira, 21, Ironaldo participou, ao lado da secretária de Esportes do município, Aureamélia Soares, e do empresário Antonio Barros, da entrega de uma ambulância no Povoado Caiçara, que atenderá os moradores daquelas imediações.
 
Um novo caminho
Eleito pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Neto do Sindicato desfiliou-se da sigla e assinou ficha de filiação no PC do B. O secretário de Estado de Articulação Política, Adelmo Soares, abonou a ficha do vereador no Partido Comunista do Brasil.

Agora é 10
Outra mudança de partido que mexeu com os bastidores da política caxiense foi a protagonizada por Fábio Gentil. Filiado durante muitos anos ao PSDC, após ser assediado por diferentes siglas, o pré-candidato a prefeito de Caxias acabou optando pelo PRB. Partido dos deputados federais Cléber Verde (MA) e Celso Russomano (SP), o novo ninho partidário impulsiona a pré-candidatura de FG e dá novo ânimo aos seus seguidores.

Biometria
O brasileiro, como sempre, deixa tudo pra última hora. E em Caxias isso não poderia ser diferente. Nos últimos dias do prazo estipulado para que os eleitores façam o recadastramento biométrico, a procura pelo serviço aumenta consideravelmente no TRE, localizado na Cidade do Judiciário.

Correria
Com a proximidade da campanha eleitoral, os pré-candidatos a vereador se desdobram no corre-corre habitual do período. Em Caxias, os pré-candidatos pelos pequenos partidos repetem o script de sempre: ficam mais assanhados que os medalhões da política local.

Os dois lados da moeda
O radialista e blogueiro Análio Júnior, também pré-candidato a vereador em outubro, está mesmo disposto a fazer bonito nas urnas. Polêmico e destemido, AJ tem tudo para alcançar o sucesso pleiteado.

Comunicadores
E não será por falta de opção que os caxienses deixarão de eleger um comunicador como vereador em 2016. Além de Análio Júnior, os apresentadores Ricardo Rodrigues e Gladston (repórter puliça), também irão disputar um mandato no legislativo municipal.

Ausentes
A sessão ordinária prevista para esta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Caxias, acabou não acontecendo. Motivo: não teve quórum. Devem estar trabalhando muito por aí...

Iludidos
Está mesmo chegando a hora da onça beber água. Aqueles atores políticos acostumados a circular na oposição fazendo cara de valente e indignado, aos poucos afinam a voz e baixam a cabeça procurando o abrigo e a ilusão do Palácio da Cidade. Para esses, nada melhor que um dia atrás do outro e mais 4 anos para lamentações.

0 comentários:

Postar um comentário