Minha Figura

Base aliada insensível na Câmara - Governistas rejeitam convocação de diretores da Amorim Coutinho para esclarecer inundação das casas da Vila Paraíso

17.3.16
LAMENTÁVEL/ Mais uma vez a Câmara Municipal de Caxias mostra que é incapaz, seja 
qual for o reclame da população, de ficar do lado dos menos favorecidos

Foi com um sentimento de revolta e indignação que os moradores da Vila Paraíso, que compareceram na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 16, assistiram a maioria governista rejeitar a convocação dos diretores da Construtora Amorim Coutinho para prestarem esclarecimentos sobre a inundação das casas daquele residencial.

A convocação, apresentada pelo vereador Fábio Gentil foi rejeitada pela maioria governista, onde 12 vereadores alinhados ao Palácio da Cidade fizeram questão de justificar o voto contrário e tecer duras críticas ao autor do requerimento. “A Comissão já apresentou os esclarecimentos necessários”, justificava um a um os palacianos, endossando o relatório apresentado pelo ultra-governista Jerônimo Ferreira, que fez rasgados elogios as medidas tomadas pela Construtora Amorim Coutinho para solucionar o problema.

Tanto o vereador Fábio Gentil quanto Catulé fizeram duros discursos criticando a omissão da Casa do Povo em não convocar a construtora para prestar os esclarecimentos. “Esse desastre foi previsto. Essa Casa aqui eu disse 10, 20 vezes que tinham mudado o projeto original daquelas casas e para que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica pagassem o construtor das casas, que é o pai do prefeito, ludibriaram os contemplados”, disse Catulé. “E não foi uma chuva violenta e se tiver outra chuva forte vai acontecer a mesma coisa”, acrescentou o parlamentar criticando as casas que foram construídas na parte baixa do conjunto. “Nós estamos querendo trazer o dono da Construtora pra vir aqui, que é o pai do prefeito, pois se o [ex-presidente] Lula teve que assumir um ministério pra não ir pra cadeia, por que é que o pai do prefeito não pode vir aqui?”, questionou Catulé sendo aplaudido efusivamente pelos moradores atingidos pela inundação no residencial.

O governo [municipal] diz que é transparente e tudo que é transparente tem que ser mostrado e não tem sentido esta Casa esconder secretários, assim como não tem sentido esconder o construtor das casas da Vila Paraíso”, discursou Fábio pedindo aos colegas vereadores que os mesmos “dessem um voto de confiança ao povo de Caxias e que tragam a esta Casa os responsáveis para que aqui sim nós possamos discutir soluções para que não venha o caos aumentar”.

Para Fábio Gentil, o risco de que algo mais grave aconteça na Vila Paraíso ainda existe, uma vez que o Residencial não teve um projeto de hidrográfico apropriado.

O oposicionista também alertou que a responsabilidade civil da obra é de 5 anos, sendo que a Vila Paraíso, construída em 2013, em breve não terá mais a empresa sendo responsabilizada por qualquer dano nas casas. “A responsabilidade da empresa tem que ser arcada agora e não é somente devolvendo os bens materiais perdidos”, protestou Fábio. “Hoje foi um bem material, mas amanhã pode ser uma vida, e se for uma vida, não tem dono de construtora, não tem Câmara Municipal que devolva essa vida”, disse ele lembrando do caso da Maternidade Carmosina Coutinho “que não tem forma nenhuma que vá trazer a alegria de volta para um pai e uma mãe”.

Após os apelos dos vereadores oposicionistas, e com o protesto dos moradores presentes na Câmara, iniciou-se a votação nominal, onde toda a base aliada de Léo Coutinho fez questão de destacar as virtudes do governo municipal, bem como da Construtora do pai do prefeito, e disparando fortes críticas aos vereadores de oposição.

Ao final da sessão, os moradores da Vila Paraíso deixaram a Câmara revoltados e criticando os parlamentares que não se mostraram sensibilizados com o problema.

Deixa eu ir ali pra Vila da “lama””, esbravejava uma moradora que teve sua casa inundada no último dia 10.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tu achas que o pai do prefeito poderia ser convocado .passa ai um copo de garapa amigo

  1. Anônimo disse...:

    tantos meninos espertos,seriam capazes de fazerem isso como o PAI do chefe prefeito? passai ai amigo, um suco de mudança ja.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

  1. Anônimo disse...:

    Do jeito que as vão caminhando, daqui uns dias ,é tanto camaleão e ratos do navios mostrando a fussakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu, vou para galera.

  1. Anônimo disse...:

    seja mais transparente blogueiro e faça uma lista dos vereadores que votaram contra o nosso povo

  1. Anônimo disse...:

    Esses vereadores aliados do prefeito são uma vergonha juntamente com ele. Tive na vila que era para ser um paraíso para aqueles que não tinham casa e percebi que logo no primeiro inverno o asfalto de algumas ruas já tinham buracos simplesmente pela passagem de transportes. É nossa cidade está liquidada nas mãos desse incompetentes.

Postar um comentário