Minha Figura

Rafael Leitoa rebateu críticas à concessão dos serviços de Água e Esgoto em Timon

14.5.15
O deputado afirmou serem críticas irresponsáveis e feitas sem o menor preparo

Deputado Rafael desmente informações de Alexandre Almeida - (Fonte: JR Lisboa - Agência Assembleia)

O deputado Rafael Leitoa esclareceu na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã da última terça-feira (12), as críticas feitas pelo deputado Alexandre à concessão dos serviços de água e esgoto no município de Timon.

Rafael Leitoa defendeu a concessão de serviços de Água e Esgoto na cidade de Timon, feita para a empresa “Águas de Timon” e citou importantes cidades, como Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que com mais de 800 mil habitantes, passou pelo processo de concessão e hoje oferece um serviço de qualidade aos moradores. Rafael, também destacou o município de Barcarena, cidade do Pará, que é berço do maior polo de industrialização mineral do País, que há poucos tempos sofria com a falta de esgoto e com a concessão de serviços, já se vê as melhorias à população.


Temos que alinhar o discurso com a prática e reconhecer que onde existem concessões deste tipo no País, existe uma melhoria significativa. O que o prefeito Luciano está fazendo na cidade é buscar soluções para um problema que se arrasta há várias administrações. Não podemos mais admitir que o município com mais de 100 mil habitantes, quarta maior cidade maranhense, ainda existam esgotos a céu aberto, ocasionando vários problemas na área da saúde”, destacou Rafael.

Tarifa única
O parlamentar observou durante a sua fala, que Alexandre Almeida desconhece a real situação e os benefícios de uma concessão como a que foi feita em Timon. Segundo ele, antes quem quisesse instalar um serviço de água em sua residência, tinha que bancar toda a parte de material, encanamento, tubulação e inclusive os possíveis reparos necessários, para uma obra como essa. Hoje, isso é responsabilidade da “Águas de Timon”, o timonense paga uma tarifa única, que pode ser parcelada em 12 meses, e tem todo o serviço de instalação, com escavação em via e calçada para instalação do ramal, hidrômetro, canos para a ligação com o imóvel e reparo completo da calçada e da via pública. A concessionária deve investir mais de 40 milhões, somente nos três primeiros anos de atuação e vai levar agua nas torneiras de todas as residências de Timon até meados de 2016, ou seja, 100% dos lares timonenses terão água de qualidade.
  
O que vimos na tribuna é resultado da falta de conhecimento e do despreparo, do deputado Alexandre Almeida, que visa unicamente trazer um discurso midiático, que nada acrescenta ao município de Timon, desrespeitando a figura do gestor municipal, com o intuito único de antecipar o pleito eleitoral de 2016. O parlamentar, não visa resolver os problemas do povo timonense, ele quer expor a administração municipal de forma vexatória e mentirosa, não atentando para solucionar problemas”, destacou Rafael, que afirmou ainda ser esta “a famosa política de terra arrasada, tão usada pela madrinha política do deputado, a ex-governadora Roseana Sarney e seus aliados, para destruir a imagem de políticos honrados, como o saudoso Jackson Lago. Para o deputado Alexandre Almeida, quanto pior, melhor, mas melhor pra ele, que não quer que a gestão do Luciano tenha sucesso e tenta montar factoides constantemente.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Afinal, dessa engenharia jurídica é que saem muitas decisões equivocadas para não se dizer injustas, algumas vezes até constrangedoras para alguns magistrados novatos. QUANTAS VEZES NÃO FIZESTE ISSO EM EX-MINISTRO. APENAS PARA SE MANTER NO CARGO OU RECEBER ALGUNS REAIS A MAIS NO FIM DO MÊS.

Postar um comentário