Minha Figura

Bolso cheio!!! De onde vem o dinheiro que financia o Sindicato dos Mototaxistas de Caxias?!

23.5.15
Quando um sindicato de qualquer categoria é fundado, o mesmo só consegue fazer valer os direitos dos seus filiados após um bom tempo.

Até que esse Sindicato tenha sede própria, consiga pagar uma secretária, ou até mesmo comprar um ventilador, é preciso um prazo razoável para que a contribuição dos associados consiga ser revertida em benfeitorias na entidade sindical.

Quem pagou? / Milhares de panfletos, que 
levam assinatura do Sindicato dos 
Mototaxistas, foram distribuídos na cidade.
É assim em todo Sindicato no Brasil e no mundo.

Essa é a regra, mas como sempre, existe a exceção.

E como só Caxias proporciona essas surpresas, a entidade sindical criada recentemente, e que demonstra uma saúde financeira invejável, é a dos mototaxistas.

O Sindicato dos motoqueiros, aquele que é presidido por um pelego, está gastando dinheiro aos tubos.

Nesta semana, duas ações de marketing impressionaram os caxienses. Mais de uma dezena de out-doors, com destaque para a necessidade de legalização do serviço, foram espalhados pela cidade. Milhares de panfletos com a mesma propaganda também foram distribuídos pelas ruas.

O marketing é um esforço para amparar a decisão do governo Léo Coutinho em endurecer com aqueles que ainda não estão legalizados e que pedem unicamente um prazo maior para se adequarem as normas previstas.

Como se sabe, o material midiático que leva a assinatura do Sindicato dos Mototaxistas foi feito na gráfica JM, a mesma que presta serviços à Prefeitura de Caxias.

Nota de gasolina?

Nesta sexta-feira, 22, em contato com o blog, alguns mototaxistas disseram que o presidente do Sindicato da categoria teria ido em diversos pontos da cidade para convocar os legalizados para estarem neste sábado, 23, às 07:00h da manhã na sua residência para receber uma nota de gasolina no valor de R$ 15 reais.

Segundo os profissionais que denunciaram a distribuição de notas de combustível, a ideia é que todos compareçam neste sábado (23) numa recepção a ser feita ao governador Flávio Dino, que estará em Caxias.

Bem, caso isso aconteça, certamente o presidente do Sindicato não estará no meio dos mototaxistas.

É que em visitas do governador do Estado, a Polícia Militar prepara um forte aparato de segurança em torno dele.

E como o presidente pelego nunca apresentou sua CNH a ninguém, certamente não correrá o risco de um PM lhe pedir o documento.

Já pensou no vexame...

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    da saúde, do aumento que os professores não recebem, do repasse da câmara municipal, do aumento das contas de água, da arrecadação municipal etc e etc e etc. quer mais? acorda ministério publico.

Postar um comentário