Minha Figura

Sindicalista sofre covarde ataque em Campestre do Maranhão

7.3.23

O presidente do Sindicato dos Professores de Campestre do Maranhão, Geilton Alves da Silva, foi vítima de covarde agressão no início da noite desta segunda-feira, 06.

De acordo com o relato do advogado Walkmar Neto, o sindicalista foi agredido por homens armados que, enquanto perpetravam o ato criminoso, repetiam insistentemente que Geilton “falava demais”.

A FETRAM - Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público do Estado do MA, emitiu nota sobre o caso tão logo tomou conhecimento do ato criminoso e solicitou providências: “O movimento sindical exige das autoridades digna apuração e responsabilização dos criminosos na forma da lei”.

Distante 740km de São Luís, a cidade de Campestre do Maranhão é palco do primeiro caso de agressão contra sindicalista no ano no estado e serve como alerta às autoridades, para que a distância entre o município e a capital não seja um empecilho para elucidação do crime e um incentivo para a ação de criminosos.

A sociedade maranhense não pode mais viver sob o manto do medo e da injustiça contra professores que buscam exercer seus direitos.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Covardia o que fizeram.

Postar um comentário