Minha Figura

Secretárias de Caxias (MA) têm agenda com Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil

15.3.23

A gestão municipal de Caxias (MA) está retomando relações institucionais com o Governo Federal. Nesta quarta-feira (15), as secretárias municipais, Ana Lúcia Ximenes (Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e Luciana Soares (Secretária Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio), foram recebidas pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, em Brasília (DF) na sede do Ministério.

Durante a agenda, a secretária Ana Lúcia Ximenes, destacou a importância da reposição de recursos da assistência social e investimentos em programas socioassistenciais para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). A gestão municipal na área da Assistência e Desenvolvimento Social em Caxias, teve um corte no último Governo Federal de mais de 60% e só não fechou os programas sociais por que a Prefeitura de Caxias manteve com os próprios recursos.

Já na área da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Agronegócio (SEMAPA), a secretária Luciana Soares, destacou a importância da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para que os produtos da agricultura familiar sejam comprados garantindo que toda a rede de assistência e desenvolvimento social e a rede de saúde também possam ser beneficiadas com os alimentos comprados dos trabalhadores rurais.

“Nós fomos formalizar um pedido para que o ministro possa lançar uma portaria que estabelece metas e limites financeiros que contemple o município de Caxias, uma vez que estamos há mais de três anos sem receber portarias que contemplem o nosso município. Fomos informados de que no próximo dia 22 será lançado do Programa, para que possa atender nossa demanda e diminuir um pouco a questão da insegurança alimentar. Nós fomos juntas, porque boa parte dos alimentos comprados com o Programa, além de movimentar os produtores, fazendo com que haja o escoamento da produção e assim eles consigam ganhar algum dinheiro, 70% do que é adquirido a gente doa para a rede socioassistencial”, destaca Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA).

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário