Minha Figura

Rafael Leitoa comemora recuperação da Avenida Presidente Médici em Timon

14.12.16
Reforma da BR-316 é motivo de alegria para população timonense, comemora Rafael
Leitoa (Foto: Agência Assembleia)

O início da recuperação asfáltica da BR-316, no trecho urbano de Timon, também denominada de Avenida Presidente Médici, foi comemorada pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), nesta terça-feira (13), em sessão na Assembleia Legislativa. No mesmo discurso, o deputado lamentou a morte do ex-governador João Castelo (PSDB) e lembrou das obras realizadas na cidade de Timon.

No pronunciamento, Rafael Leitoa lembrou das atribuições de um deputado estadual, que segundo a Constituição, deve fiscalizar o Executivo e propor Leis que organizem melhor a sociedade. Mas estas atribuições, conforme relatou o deputado, não engessam a atuação parlamentar e tampouco o impede de buscar parcerias, e a recuperação da BR-316 é a prova de uma delas.

“Não temos o poder de executar a recuperação da BR-316, que sempre foi uma grande luta encampada por esta Casa e por todos nós, deputados. Mas cobramos, reivindicamos e falamos por aqueles que votaram na gente como representante”, reforçou o deputado, lembrando a visita ao DNIT, em junho deste ano, quando, juntamente com um grupo de vereadores de Timon, cobraram a recuperação imediata da BR no trecho urbano de Timon.

Contorno Viário de Timon

“Vemos que este sonho está próximo de ser realizado”, dessa forma, Rafael Leitoa comemorou a proximidade da realização de um sonho da população Timonense: ver a BR-316 fora dos limites urbanos da cidade. Com base nas informações do Superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo Fernandes, o deputado informou que ainda em 2016, ou início de 2017, seja assinada a ordem de serviço para construção do Contorno Viário, evitando assim que mais acidentes fatais ocorram na cidade de Timon.  

“Este não é um ato executivo do Deputado Rafael Leitoa, da Câmara Municipal de Vereadores, do Prefeito Luciano Leitoa, do Governador Flávio, não, é uma ação do Governo Federal, mas nós estamos aqui representando a população de Timon. Da mesma forma que nós representamos o Estado, a Câmara representa o município e os vereadores também não se furtaram em cobrar os benefícios para a cidade, e que isto fique claro, porque estamos fazendo nosso papel de representantes, como a Constituição prega”, finalizou Rafael Leitoa. 

0 comentários:

Postar um comentário