Minha Figura

Rafael Leitoa destaca inauguração do IEMA em Presidente Dutra e comemora avanços na educação no Maranhão

23.7.20
Os IEMAs realizam uma revolução, uma quebra de paradigmas na educação do
Maranhão (Fonte: Elias Auê)

Na manhã desta terça-feira, 21, em mais uma participação remota na Sessão da Assembleia Legislativa, devido à testagem positiva para o coronavírus, o deputado Rafael Leitoa enalteceu as ações do governo do Maranhão na Saúde e, principalmente, na Educação, com a inauguração de mais um Centro Educacional, desta vez na cidade de Presidente Dutra.

Apresentando novamente os resultados satisfatórios no combate à covid-19, com instalação de novos leitos, medidas de combate e prevenção por todo o Maranhão, Rafael Leitoa parabenizou o governador Flávio Dino pela inauguração de mais uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, desta vez na cidade de Presidente Dutra.

Em Presidente Dutra, a Unidade Plena do IEMA conta com 12 salas de aula, laboratórios, ginásio coberto, auditório com 200 lugares e cozinha industrial. Segundo Rafael Leitoa, os IEMAs executam uma verdadeira revolução na educação no Maranhão, formando alunos e profissionais com cursos voltados para as necessidades locais.

Segundo Rafael, é gratificante ver como o Maranhão, cujos alunos já tiveram o desprazer em estudar via Tele Ensino, criado na época do governo Roseana Sarney, terem hoje a oportunidade de estudar nos IEMAs. “São escolas estruturadas para trazer, além do conforto, ensino de qualidade, preparando nossos jovens para a universidade e mercado de trabalho. É uma mudança de paradigma no nosso estado, com a redução da taxa de analfabetismo, em parceria também com movimentos sociais. O governo trata Saúde e Educação com seriedade e transparência. Não encontraremos perfeição, problemas temos, assim como a coragem para enfrentar e resolvê-los”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário