Minha Figura

Questionamento: se pesquisa Datailha em Caxias foi feita para prejudicar um pré-candidato, tem intenção de beneficiar outro?

18.7.20
A já balada pesquisa do igualmente badalado instituto Datailha, cuja divulgação será neste domingo (19), tem claro indício de que foi feita sob encomenda para prejudicar o pré-candidato do MDB, César Sabá.

Ao disponibilizar para os entrevistados a opção do medebista simplesmente como Saba (omitindo o César e subtraindo o acento agudo na segunda sílaba do sobrenome), os autores do imprestável questionário colocaram o ingrediente da desonestidade na sondagem, que remonta a época que o mesmo Datailha, nas eleições de 2018, projetava Zé Gentil com menos de 50% das intenções de votos previstos para Cleide Coutinho, e que todos sabem o fiasco daquela patética previsão.

O pré-candidato César Sabá relatou ao titular do blog que a fraude nessa pesquisa está clara. “Querem me prejudicar, o que demonstra desespero de quem fraudou esse questionário”, disse ele.

Partindo dessa fraude no questionário do Datailha, qualquer análise séria da sua suposta aferição torna-se impossível.

Feita para prejudicar um pré-candidato, será que tem por baixo do pano a intenção de beneficiar outro postulante ao cargo de prefeito?

O que se sabe até agora dessa pesquisa Datailha é que a razão social de quem a contratou é de José Celton Gonçalves Bezerra, que de acordo com informações do site BNC Notícias, tem um filho do apresentador da TV Sinal Verde, Ricardo Marques, emprestando seu nome no endereço eletrônico da empresa que funciona no mesmo prédio da loja Look Doçura, localizada na cidade de Caxias (confira aqui).

Com o resultado previsto para ser divulgado a partir da 00h deste domingo, é importante que os caxienses fiquem atentos para qual ou quais candidatos serão potencialmente beneficiados com a manipulação fraudulenta do imprestável questionário.

Importante também observar a análise dos porta-vozes oposicionistas em Caxias, que certamente estarão a amparar a intenção de quem supostamente se beneficiaria com essa armação no questionário.

Lamentável a postura daqueles que tentam obter sucesso na política na princesa do sertão com artimanhas e o apoio de um pequeno grupo com atuação desesperada no mundo virtual.

Não se ganha eleição com truques e armações.

1 comentários:

  1. Pedro Barros disse...:

    Se alguém está tentando prejudicar o Pré-candidato César Sabá é porque vê nele, uma possível ameaça Eleitoral. Isso, no entanto, não nos desestimula, pois estamos indo aos bairros e lugarejos da Zona Rural, de onde estamos extraindo a temperatura da campanha - já em andamento! Enfim, vamos fazer o nosso papel de informar e mostrar nossas idéias e projetos! Cabe ao povo decidir o que poderá ser melhor para Caxias. Espera-se que seja sábio!...

Postar um comentário