Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto entrega novo Hospital e Centro de Parto Normal humanizado

7.7.20

Construído com recursos próprios da Prefeitura, o prefeito Américo de Sousa entregou, na última sexta-feira, 03 de julho, o novo Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto - Dr. Luiz Gregório Nogueira e o Centro de Parto Normal Humanizado - Luiza dos Santos Silva, um marco histórico na saúde pública do Município que atende também a população de Duque Bacelar, Afonso Cunha, Buriti e povoados limítrofes a Caxias, Aldeias Altas e Miguel Alves, sendo referência para cerca de 100 mil pessoas na região.

Outro ineditismo foi a inauguração feita de forma presencial, com número restrito de convidados, mas acessível pela transmissão ao vivo em redes sociais, rádio e TV. A solenidade aconteceu obedeceu rigorosamente protocolo de distanciamento social, evitando a aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19.

O novo HMMCN conta com 100 (cem) leitos sendo: 46 de clínica médica; 03 de isolamento; 06 de clínica pediátrica; 06 de clínica cirúrgica; 21 de clínica obstétrica; 06 leitos no Centro de Parto Normal Humanizado; 10 leitos de urgência e emergência e conta também com um Laboratório de Analises Clínicas. No Centro Cirúrgico, são 02 (duas) salas para a realização de cirurgias eletivas, como: cesarianas, histerectomia, hérnia umbilical e inguinal, hemorróida, perineoplastia, fimose e salpingectomia.

O Centro de Parto Normal Humanizado é o primeiro da região e tem capacidade de número médio de 120 partos/mês. São 141 profissionais de saúde que atuam na unidade, desde o porteiro ao diretor clínico. “Me sinto feliz, satisfeito em ter conseguido realizar essa obra com recursos públicos municipais e equipamentos com recursos de emendas dos deputados Rafael Leitoa e Rubens Júnior." Agradeço também ao secretário Carlos Lula, ao Governador Flávio Dino, a todos os nossos parceiros pelo apoio na aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal. Destaco também o trabalho do secretário municipal de saúde, Raimundo Carvalho, pela dedicação e empenho. Agora a nossa população e região dispõe de local adequado e digno de acolhimento e tratamento hospitalar. Uma emoção muito grande, sentimento de mais um dever cumprido”, disse o prefeito Américo.

A Solenidade contou com a presença de autoridades municipais, do dirigente nacional do PT e 1° suplente deputado estadual Luiz Henrique Silva, do Deputado Estadual Rafael Leitoa, profissionais de saúde, servidores e familiares dos homenageados com o nome do hospital e do centro de parto humanizado, respectivamente Dr. Luiz Gregório Nogueira e Luiza dos Santos Silva.

0 comentários:

Postar um comentário