Minha Figura

Prefeitura de Caxias, Câmara, OAB, CDL, Sindilojas e igrejas se unem e conclamam população a manter o isolamento social no combate ao coronavírus

9.7.20
Sociedade civil organizada e órgãos representativos favoráveis ao fechamento do comércio

Visando reforçar o combate ao coronavírus em Caxias, entidades empresariais, religiosas, políticos e operadores do Direito se irmanam numa corrente de apoio as iniciativas implementadas pela Prefeitura de Caxias e fizeram questão de registrar isso em vídeos divulgados na noite desta quarta-feira (08).

Maria dos Remédios, presidente da CDL; Ivan Ferreira, presidente do Sindilojas; Israel Lucas, pastor da Assembleia de Deus; Agostinho Neto, presidente da subseção da OAB/Caxias; Dom Sebastião Lima, bispo da Diocese de Caxias; Catulé, presidente da Câmara Municipal e Leninha Aragão, superintendente do Caxias Shopping, reforçaram as medidas de isolamento social e conclamam a sociedade a colaborar com o grave momento enfrentado não só pelos caxienses, mas por todos os brasileiros.

“Com essa paralisação, o que visamos é diminuir essa curva [de contaminação]... Dia 20, ao retornamos, vamos estar no horário na parte da tarde... Tudo isto tendo em vista diminuir e colaborar para esse isolamento social que o momento requer”, diz Maria dos Remédios, presidente da CDL em trecho do seu depoimento.

“Mais uma vez as instituições, juntamente com o comércio, apoia as decisões da Prefeitura, porém é preciso que a população também dê o apoio maciço para que nós possamos voltar o mais breve possível”, conclama Ivan Ferreira, presidente do Sindilojas.

“Era necessário, sem sombra de dúvidas, nós tomarmos essas medidas, Prefeitura e Câmara Municipal, uma vez que os números indicam que o vírus não tem diminuído... Está comprovado que o distanciamento social é necessário”, explica Catulé na sequência de vídeos disponíveis nesta postagem.

O Bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima, e o pastor da Assembleia de Deus, Israel Lucas, mostram que o momento de calamidade pública que vive o Brasil e o mundo não tem cor, diferença social e nem religiosa, pois gravaram mensagens de apoio ao isolamento social implementado pela Prefeitura de Caxias.

A recente iniciativa da Prefeitura de Caxias e da Câmara de Vereadores, visando intensificar as medidas de combate a covid-19 entre o dia 09 e 19 de julho, encontra o apoio de toda a sociedade representada nas lideranças religiosas, políticos, advogados e empresários numa corrente nunca vista antes na história do município, demonstrando a importância da conscientização e participação de todos, cabendo agora ao restante da sociedade fazer sua parte e colaborar para que possamos atravessar esse momento da melhor maneira possível.

0 comentários:

Postar um comentário